Santos

Ação da CET na orla vai esclarecer sobre riscos de bebida e direção

22/02/2017
A CET realiza nesta quarta (22) e quinta-feira (23) a segunda etapa da campanha educativa Verão com Segurança – Trânsito Seguro é a Nossa Praia. Desta vez, o foco é despertar a população para o problema do consumo de bebida na condução do veículo, especialmente no período que antecede o Carnaval.

Equipes da gerência de educação da empresa distribuirão bafômetros descartáveis nos quiosques da praia, das 13h às 15h30, e conscientizarão sobre os riscos de beber e dirigir. A ação tem parceria com o Detran (SP), que forneceu 900 etilômetros.

Além da entrega dos kits contendo bafômetros e ventarolas com mensagens de segurança, a equipe também mostrará o modo de utilização do instrumento e como é feita a leitura do teste. O objeto identifica a presença do álcool no ar expirado.

Ele é constituído de uma base de iodo reagente em forma de cristais. No caso de concentração do álcool igual ou maior que 0,05 mg/L, os cristais alteram a sua cor para rosa. E uma cor muito escura, quase preta, poderá aparecer quando houver presença de quantidades ainda maiores de álcool.