Santos

Atrás do Carnabonde só não vai quem já morreu

23/02/2017

A Banda da Divisa, que fez história no carnaval santista na década de 70, é a grande homenageada do Carnabonde 2017, que acontece neste sábado (25), a partir das 11h, na Praça Mauá. A animação estará por conta da banda Zago Art Show no palco principal e pela Orquestra Oscar Guzella no carro de som. Os foliões vão curtir um carnaval à moda antiga, embalado por marchinhas e percorrendo as ruas do Centro Histórico atrás do bonde turístico.

BANDA DA DIVISA

Primeira banda carnavalesca de Santos, a Banda da Divisa surgiu em 1971, no Bar do Lino, localizado no Edifício Internacional, na divisa com São Vicente. Era formada basicamente por jovens universitários, que se reuniam fantasiados na areia da praia, alguns dias antes do Carnaval. Um ano depois desfilou pela primeira vez.

VOLUNTÁRIAS FANTASIADAS

Como nos anos anteriores, 29 voluntárias do Fundo Social de Solidariedade (FSS) vão cair na folia usando fantasias produzidas especialmente para o Carnabonde. Elas estarão caracterizadas de José Menino, vestindo um macacão colorido sobre uma camiseta branca e com boné verde. Uma pipa será o adereço de mão delas.