Tecnologia

Atualização do Instagram permite publicações de múltiplas imagens

23/02/2017
A rede social lançou nesta quarta-feira (22) um novo recurso, que é semelhante a um álbum de fotos. Com esta atualização, você não precisa mais escolher a melhor foto ou vídeo de uma experiência que deseja lembrar. Agora, você pode combinar até 10 fotos e vídeos em um post.

Ao fazer o upload para seu feed, você verá um ícone novo para selecionar várias fotos e vídeos. É fácil controlar exatamente como sua postagem será exibida. Você pode tocar e segurar para alterar a ordem, aplicar um filtro para tudo de uma vez ou editar um por um. Esses posts têm uma única legenda e são apenas quadrados por agora. Na sua grade de perfil, você notará que a primeira foto ou vídeo de sua postagem tem um pequeno ícone, o que significa que há mais para ver.

No feed, pontos azuis na parte inferior desses posts informam que pode deslizar para o lado para ver mais. É possível curtir e comentar sobre eles como um post regular.

Esta atualização está disponível como parte do Instagram versão 10.9 para iOS na Apple App Store e para Android no Google Play. Para saber mais, consulte a Central de Ajuda do Instagram .