Tecnologia

Impressão 3D e corte a laser são temas de oficina na Unimonte

06/03/2017
As tecnologias de fabricação digital, como impressão 3D e corte a laser, vêm se difundindo rapidamente e deram origem ao que ficou conhecido como Cultura Maker. Trata-se de uma nova abordagem para a produção, distribuição e consumo de objetos, fator marcante de nossos tempos e de grandes transformações que estão porvir.

Para proporcionar o  primeiro contato com o universo da fabricação digital, a Unimonte promove no sábado (11), das 14 às 18h, no campus Vila Mathias, a Oficina Maker – Introdução à Fabricação Digital. As inscrições são gratuitas e abertas ao público. As vagas são limitadas.

O instrutor será Caio de Marco,  designer, consultor maker e tipógrafo. É também disseminador da arte na tecnologia, da impressão 3D e da cultura digital. Através de uma sequência de demonstrações, o participante poderá conhecer cada equipamento do laboratório de inovação Dínamo da Unimonte e entender como pode utilizar esses recursos para realização de seus projetos. A atividade não exige conhecimentos prévios no tema.

O Espaço Dínamo da Unimonte fica na Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias. Informações e inscrições aqui.

Cultura Maker
A Unimonte é uma das precursoras da Cultura Maker na região, conceito de educação onde se aprende a partir de projetos que vão além da sala de aula convencional. Os laboratórios do espaço Dínamo têm caráter interdisciplinar, ou seja, promovem a integração entre pessoas de diferentes áreas para gerar mais criatividade e inovação. São formados por amplo leque de maquinário, como equipamentos eletrônicos, de robótica e impressoras 3D.