Notícias

O signo da Lua no seu mapa

11/03/2017
A Lua é o astro mais próximo da Terra e é sabida a influência que ela exerce sobre a Terra, o que podemos perceber claramente pelas marés.

Em Astrologia, o signo em que a Lua se encontra no momento do nascimento é muito importante. Ela diz respeito às emoções, aos hábitos, memórias e a sensação de estar sendo nutrido e amparado, o que pode gerar confiança ou falta dela na vida e no mundo. Ela simboliza a mãe, a pessoa que nutriu e protegeu e como se deu a interação com esta pessoa;

Para quem não conhece o signo da sua Lua, pode mandar um e-mail para [email protected], com sua data, hora e local onde nasceu.

Abaixo uma ideia da Lua nos 12 signos:
Áries – não é de ficar chorando por causa de problemas, o negócio é agir, fazer algo, mesmo que essa ação possa ser precipitada e complique mais as coisas. Tipo pavio curto, irrita-se facilmente e reage com raiva. Autossuficientes, não gostam de dependência, tanto no sentido de dependerem de alguém como também de terem pessoas dependentes. Quando inseguro reage agressivamente.

Touro – lida bem com crises e não se descentraliza facilmente. Tem dificuldades em se ajustar às mudanças e precisa de tempo para ruminar seus sentimentos. Gosta de segurança e se desestabiliza quando tem problemas financeiros. São mais possessivos. Sente-se bem em contato com a natureza. Quando tem problemas tende a consumir.

Gêmeos – ambiente estimulou o mental e a comunicação. É falante e o humor é uma forma de lidar com emoções desagradáveis, e falar faz com que racionalize e se afaste do emocional, vai pelo lado intelectual e não apresenta reações puramente emocionais. Tem fácil adaptação e gosta da diversidade. É do tipo que brinca e faz palhaçadas quando algo pesa.

Câncer – leva as emoções à sério, sensível e magoa-se com facilidade, por isso protege-se bastante. Grande sensibilidade ao ambiente e bastante ligado à família. As emoções passadas influem muito nas situações atuais, por isto corre o risco de viver no passado. Por carência pode se voltar para a comida. Manipuladora e protetora, gosta das pessoas familiares por perto. Precisa de bases, raízes.

Leão – tende a dramatizar o que sente, busca estar em evidência e estar no centro das atenções. Recusa-se a demonstrar fraqueza e prefere a posição da doadora do que a de precisar de alguém, e são pessoas realmente generosas. No emocional tende a encenar mais do que sente. Divertida, adora crianças, brincar e festas. Incentiva os outros.

Virgem – não gosta de incomodar, tímida, sabe que as pessoas são ocupadas, por isso sua postura é mais contida e as emoções guardadas transferem-se para o corpo gerando doenças psicossomáticas. Precisa se sentir útil e isto pode fazer com que trabalhe em excesso. Necessita ter uma ordem em que confiar, sente-se bem em ambientes limpos e bem organizados.

Libra – desestabiliza-se em situações de conflito, por isso faz qualquer coisa para chegar à harmonia, para manter a paz. Reprime emoções mais negativas para tentar ir pelo entendimento, gosta de agradar. Sentimento de indecisão e pode agir rápido para evitar conflitos depois sente que deveria ter feito de outra forma. Coloca-se instintivamente no lugar dos outros e precisa ter parceria.

Escorpião – sensível demais e pode ter uma postura de desconfiança em relação às pessoas, pois tem medo de ser enganada. Percebe muito bem as intenções dos outros, desconfiada, guarda emoções e pode ser vingativa. Grande força para lidar com situações difíceis, mas pode se revelar muito controladora. São muito fiéis aos amigos e pessoas que amam.

Sagitário – em vez de confrontar as emoções diretamente tendem a intelectualizar, a buscar um sentido e, apesar disso, aprendem com o ocorrido. Sentem-se bem em situações de aventuras. São otimistas, bem humorados e acreditam que as coisas irão melhorar, mas também mascaram sentimentos de derrota. Na relação com os outros, pode faltar tato e sensibilidade.

Capricórnio – pessoas que lidam com situações de crise de maneira prática, passam força e deixam as emoções de lado, servindo de suporte para os outros e podendo até ter depressão depois. Mais fechada, sente-se responsável pelos outros e tem um forte senso de dever.  Sabe instintivamente organizar e estruturar situações.

Aquário – sente que as coisas não são para sempre e por isso tende a quebrar vínculos, corta relações quando surgem conflitos ou emoções desagradáveis. Lidam de forma racionale isenta com temas emocionais. Simpática e muito ligada a grupos e atividades com outras pessoas, aliás tende a cuidar de grupos. Liberdade é fundamental.

Peixes – muito sensível, espiritualidade forte, grande imaginação e receptividade às pessoas e aos ambientes. Tende a se ennvolver com os problemas e necessidades das pessoas e gostam de ajudar. Precisam de ambientes calmos e é bom habitarem perto do mar. Pode desenvolver uma tendência a fugir da realidade. As artes alimentam a sua alma

Orbitando….
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia promove em março: curso básico de Astrologia. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista Cid Marcus Vasques que fala sobre Mitologia em nossa vida diária (Parte 02). Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando

Arte de Viver – A médica endoscopista Dra. Sílvia Mansur é a entrevistada no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.

Fronteiras – Jadir Albino entrevista Ana Paula Batista do Carmo que fala sobre Tethahealing, no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.