TV em Transe

Uma menina contra a mediocridade

16/03/2017
Pra falar da vida das celebridades (ou de aspirantes à fama), há o intragável “Fofocando” no SBT, o bloco com a fofoqueira Fabiola Reipert no “Balanço Geral” da Record, Sonia Abrão na Rede TV! com seu “A Tarde é Sua” e o “Video Show” na Rede Globo. E há um momento, por volta das 15 horas, em que todos eles se encontram.

Se a gente espremer, sobra alguma informação útil?

Aí você sintoniza um canal por assinatura voltado para crianças – o Discovery Kids – e se depara com uma animação nacional muito mais interessante, informativa e inteligente que as atrações citadas acima juntas: “O Show da Luna” – que tive o prazer de conhecer recentemente graças à minha filha.

Já em sua terceira temporada, o desenho tem como protagonista uma menina que adora ciências e procura respostas para matar sua curiosidade ao lado do irmão menor e de um furão de estimação.  “Eu quero saber, eu quero muito saber”, costuma dizer antes de iniciar suas experiências.

Você, caro leitor, saberia responder porque uma maçã flutua e a uva afunda? É uma questão de densidade (confesso que não lembrava dessa aula!).

Criação de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, com produção da TV PinGuim e supervisão musical de André Abujamra, “O Show da Luna” também passa na rede norte-americana NBC. Em abril, disputará o International Emmy KIds Awards na categoria Pré-escola . Foi indicado ao lado de programas da Coreia do Sul, França e Inglaterra. Nomeação merecidíssima.

Quem vê? – Não me lembro de outra novela global das nove tão pouco comentada quanto “A Lei do Amor”, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Basta assistir a uns 20 minutos pra descobrir o motivo: que troço chato!

Tanto que disputa com “Babilônia” (2015), de Gilberto Braga, o título de novela com menor audiência na história da Globo na faixa das 21 horas.

Quando? – Anunciadas, as estreias do “Roda a Roda” e do “Show do Milhão” na noite de sábado ficaram para depois. No momento, sabe-se lá quando. Confusão típica do SBT.