Tecnologia

Museu Replay chega ao Miramar

17/03/2017
Que tal relembrar o gostinho de jogar em máquinas de fliperama e pinball? E tudo isso em um ambiente parecido com os clássicos salões de jogos santistas? É com essa nostalgia que o Miramar Shopping, junto com a Moove Games, leva a uma viagem inesquecível no tempo.

Com muita história, videogames antigos e diversas máquinas em funcionamento à disposição do público, o Museu Replay começa na segunda-feira (20).

O evento, que tem entrada gratuita, acontece diariamente, das 12h às 20h, na loja SUC, até o dia 20 de abril.

Todo o ambiente será inspirado nos clássicos salões de jogos que passaram por Santos, como Xanadú, Hollywood, Fliper Independência e os fliperamas do Centro. O objetivo é relembrar histórias que envolvem todo o cenário de games da época. É a oportunidade de mostrar à geração atual qual a origem dos jogos que hoje estão em seus smartphones, tablets e consoles com gráficos poderosos e sofisticados.

Os visitantes também podem matar as saudades dos videogames antigos, como Atari e NES (famoso Nintendinho), e modelos raros que nunca chegaram ao mercado, como o Apple Pippin. Além disso, alguns consoles estarão à disposição do público para jogar e se divertir.

Ponto de doação
O Museu Replay será um posto de coleta de videogames em qualquer estado (quebrados, antigos ou usados) por meio do projeto social “Game para Todos”. Os aparelhos serão consertados e destinados a instituições de caridade da região, que pode ser de escolha do doador. Este será cadastrado e informado sobre o local para onde o console foi enviado.

O Miramar Shopping fica na Rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga, em Santos. Informações pelo telefone (13) 3285-440,