Notícias

Feliz Ano Novo

18/03/2017
O Equinócio marca um novo ciclo na relação da Terra com o Sol, quando a luz e o calor solar se distribuem por igual para os 2 hemisférios e o dia e a noite têm a mesma duração. O ano para os caldeus e persas começava em março e também para os romanos, já que o primeiro mês era em homenagem ao deus Marte. Ainda temos resquícios disto no nosso calendário pela discrepância existente entre os nomes dos meses e os números a eles relacionados. Contando março como sendo o mês 1 vamos constatar que o mês 7 (sete) cairá em Setembro, o mês 8 (oito) em Outubro, o mês 9 (nove) em Novembro e o mês dez (10) em Dezembro.  

Áries, por ser o primeiro signo do zodíaco, marca o começo de um novo movimento, ele abre caminho com coragem e uma certa impetuosidade. Pertence ao Elemento Fogo e tem o Ritmo Cardinal, dinâmico, otimista e com muita alegria de viver. Ele traz as características de pioneirismo e ímpeto para lutar pelo que quer. Gosta de iniciar, de conquistar mas tem dificuldades em dar continuidade, pois quando a rotina se coloca ele acaba por perder o interesse.

Regido por Marte, planeta da ação, da luta e da coragem são pessoas ativas, que preferem fazer as coisas por si próprias e batalham pelo que querem. Rápidos, querem tudo para ontem, por isso a paciência é uma virtude a ser conquistada. Conhecidos pelo pavio curto, podem ser briguentos, mas muitas vezes se envolvem em disputas por causa de outros, pois não suportam injustiças. Aprender a dividir e compartilhar é um desafio, pois são de fazer tudo à maneira deles, primeiro porque são rápidos e não esperam os outros, segundo porque podem não perceber as necessidades alheias e passarem por cima de alguém sem nem perceberem.

São muito francos, diretos e as pessoas sempre sabem com quem estão lidando e não é do feitio ariano guardar raiva, explode na hora e depois esquece, já é passado. Também são românticos e bastante animados para o romance, pois o desejo sexual é uma característica deste signo. Não suportam rotina e nem que lhe tirem a liberdade, querendo sempre que a vida, o momento, seja algo de especial.
Atualmente o astro Urano se encontra nesse signo e isso significa que a vida do ariano vem passando por rupturas e renovações, numa fase de se libertar de situações passadas e fazer uma nova trajetória.

Orbitando….
Algodão – A Escola Santista de Astrologia promove em a excursão para o Fenômeno do Algodão dia 27 de abril. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista o astrólogo Leonardo Lemos que fala sobre a Central Nacional de Astrologia. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando

Arte de Viver – O médico infectologista Dr. Gustavo Pasquarelli fala sobre Febre Amarela no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o Dr. Keitiro Koga que fala sobre As dores articulares, no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.