Esportes

Santistas brilham na Meia Maratona de Lisboa

21/03/2017
Nem sempre o lugar mais alto do pódio pode significar felicidade plena, as atletas dá equipe Fast Wheels/MSC/Prefeitura de Santos/ Fupes, Fah Fonseca e Vanessa Cristina são prova disso. As atletas santistas correram no domingo (19) a Meia Maratona de Lisboa, considerada a maior prova da distância de toda a Europa, além de ser uma das mais rápidas do mundo.

Correram juntas o tempo todo, usando o corpo mas principalmente a mente, ambas fizeram uma estratégia para quebra o ritmo das adversárias, o que rendeu a segunda e terceira posição, definida nos metros finais.

“Estávamos com ritmo parecido, por isso formamos o nosso pelotão e conseguimos despachar as adversárias, nos metros finais fomos para o Sprint e consegui vencer por meia roda” declarou Fah Fonseca, que conquistou 2° lugar esse ano, retornando ao pódio após já ter sido 3° em 2015.

Em sua estreia em provas internacionais Vanessa Cristina era só sorriso, além de fazer sua melhor marca na distância, a terceira colocação foi um prêmio pela evolução meteórica dá atleta. “Andar junto com a Fah foi incrível ela é uma referência para mim. Saber que fizemos a mesma marca me encanta, me motiva e me dá muita coragem” declarou Vanessa que tem somente 2 anos de treinamento no atletismo.

O atleta Heitor Mariano também correu na capital Portuguesa, fechando a prova na 12° colocação em 52min e 30seg, que e a melhor marca do atleta na distância.

“Foi histórico nossa participação nessa prova em Lisboa, duas mulheres brasileiras no pódio em uma prova tão importante é extremamente competitiva é quase inédito. O Heitor sentiu muito vento e não conseguiu atingir o top10 que era nossa meta, mas mesmo assim fez sua melhor marca pessoal na distância” declarou o técnico dá equipe Eduardo Leonel.

O trio agora se prepara para a Maratona de São Paulo que ocorrerá dia 9 de abril, com esse belo resultado todos se credenciam com favoritos para vencer a prova paulistana.