Esportes

Campeonato Santista de Águas Abertas realiza segunda etapa no domingo

24/03/2017
O Campeonato Santista de Águas Abertas realiza mais um prova neste domingo (26). Cerca de 500 atletas estarão na 2ª Etapa – Adalberto Mariani, às 9h, junto ao Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino). A numeração será realizada das 6h40 às 8h40 e o congresso técnico às 8h45.
 
Com cinco etapas, a competição distribui pontos a cada uma, que somados definirão os campeões gerais. Quem participa de todas, ganha pontos de bonificação. A disputa também ocorre por equipes. Na primeira, os vencedores foram Ana Marcela Cunha e Vitor Colonese, ambos da Unisanta/Fupes.
 
Os três primeiros colocados no geral, masculino e feminino, e os três de cada uma das 17 categorias ganharão troféus. Todos os competidores que completarem a prova ganham medalha de participação.
 
O Campeonato Santista de Águas Abertas é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes. Apoio: Sabesp, Grupamento de Bombeiros Marítimo GBMar, Dersa e Capitania dos Portos.
 
Homenageado
Um dos nomes mais expressivos e representativos do esporte santista, Adalberto Mariani foi atleta de alto nível em vários esportes, com destaque para natação. Nos anos 40 e 50, foi campeão paulista e brasileiro em provas de piscina e na Travessia do Canal a Nado.
 
Como técnico é um dos mais vitoriosos do esporte santista. Foi campeão santista, paulista e brasileiro com o Clube Internacional de Regatas e técnico da seleção brasileira de natação. Encerrou a carreira no Tênis Clube de Santos.