Notícias

Meu sofá, minha vida!

25/03/2017
Não tem nada mais delicioso do que se esparramar em um aconchegante, grande e confortável sofá! Escolher o ideal parece tarefa fácil. Mas não é. O sofá é um dos primeiros itens a ser considerados no momento de definir a decoração da sala, pois, em muitos casos, é ele quem dá a cara do espaço. Veja algumas dicas para ter um sofá para chamar de seu!

Tire as medidas!
Para começar, tenha em mente se pretende investir em um sofá de dois ou três lugares. Depois, tire as medidas do seu cômodo e do móvel que lhe agradou. Uma forma simples é marcar o chão com fita crepe no tamanho do sofá escolhido.  Assim, será mais fácil de ver qual área será ocupada.

Espaço reduzido
Caso você esteja buscando por um sofá para um imóvel pequeno, o ideal é investir em um sofá de dois lugares. Para garantir mais assentos, use pufes e poltronas. Considere optar por um modelo em L, de canto, para ganhar espaço. E o mais importante: avalie as medidas do elevador, corredor e portas para ver se há espaço suficiente para que o sofá entre na sua casa.

Móveis que acompanham
Planeje, também, os móveis que complementarão a sua sala, como as mesas laterais, rack e mesa de centro. Não se esqueça de considerar o espaço para circulação entre o sofá e as outras peças do mobiliário.

Centro das atenções

O sofá também é um item decorativo. Portanto, antes de comprá-lo, observe se ele combina com o resto da mobília. Leve em consideração a cor, as paredes (revestimento e papel, se for o caso) e os artigos decorativos. Colorido, o sofá se torna o centro das atenções. Assim, o ambiente deve ter cores neutras. O mesmo vale para o contrário: um sofá em tons sóbrios pede paredes, quadros e almofadas coloridos. Mas, se a intenção é criar um ambiente minimalista e clean, um ambiente todo branco, com pouquíssimos toques de uma cor só, como o preto, por exemplo, fica moderno.

Limpeza deve ser prática
Quem tem crianças ou animais de estimação sabe que, em se tratando de móveis, especialmente sofás, todo cuidado é pouco! Sofás com tecido de Sued são mais fáceis de limpar. E se você tem animais de estimação, opte tecidos que não são tramados, pois estes são mais fáceis de serem arranhados. Confira o manual do produto antes de limpar o sofá, sempre!