Leitura

Viagem Literária visita cidades da Baixada

27/03/2017
O programa Viagem Literária, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que leva programação cultural para bibliotecas municipais e comunitárias, chega à três cidades da Baixada Santista: Cubatão, Praia Grande e Itanhaém.
   
Serão cinco módulos de atividades: capacitação das bibliotecas participantes em São Paulo (abril), eventos de contação de histórias (maio), bate-papo com escritores de literatura adulta (junho), conversa com autores voltados ao público infantojuvenil (agosto) e, por fim, o módulo de escrita criativa (setembro a dezembro). 
 
Escrita Criativa encerra a programação 
O novo módulo de Escrita Criativa surge como uma das novidades deste ano. As bibliotecas participantes serão orientadas na montagem do módulo de escrita criativa com capacitação realizada por Noemi Jaffe, escritora, professora e crítica literária responsável por diversas oficinas bem sucedidas nesse segmento.
 
Lançado em 2008, o Viagem Literária integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de S ão Paulo (SisEB) e já foi prestigiado por mais de 285 mil participantes, entre adultos e crianças. Além da programação de encontros com os escritores, o programa traz em suas diretrizes a capacitação dos profissionais de biblioteca e também as oficinas de criação literária.

Para mais informações, acesse: www.viagemliteraria.org.br