Notícias

Mais sobre o regente do ano

25/03/2017
É impressionante como notícias não corretas se propagam, e em Astrologia as inverdades se tornam verdades incontestáveis. Sempre temos que explicar e desmentir certas informações veiculadas pelos meios de comunicação, mas é normal que as mentiras prevaleçam. Na atualidade com as redes sociais essas informações se agravaram mais ainda.
 
A “grande novidade” lançada neste ano é que entraríamos no Ciclo de Saturno que irá durar pelos próximos 36 anos que tem sido também chamado de Era de Saturno. Por ser ele o dono do ciclo, abre o novo período.
 
Vale a pena salientar que em Astrologia as Eras estão relacionadas às Constelações e não aos planetas e cada Era tem a duração de 2.160 anos, então desconhecemos o termo “Era de Saturno”.
 
Outro fator importante a ressaltar é que o astro regente do ano não é nenhum indicador preciso de acontecimentos. Ele não pode caracterizar como será todo o período, como se uma análise anual fosse tão simplista assim. 
 
Nos estudos de Astrologia Mundial para se avaliar corretamente um dado período de tempo, as indicações utilizadas são fornecidas pelas relações que astros lentos (Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão) estabelecem entre eles no céu no decorrer daquele ano, além dos ciclos planetários e algumas outras técnicas.
 
Esses astros lentos podem estar em contatos tensos ou facilitadores, o que nos esclarecem sobre momentos prósperos no mundo ou mais conflituosos. 
 
Já escrevemos bastante sobre esse tema em outras matérias e já havíamos citado há alguns anos sobre uma época no mundo de confrontos, mudanças no jogo de poder político mundial e também questões relacionadas à natureza. Isto vem sendo apontado por tensões que se estabeleceram entre Urano e Plutão nos últimos anos e depois com Saturno e Netuno, e não tem nada a ver com os últimos regentes planetários do ano.
 
É sabido que somente no Brasil é levada em consideração a análise do regente do ano. Como lembra a astróloga e presidente do Sinarj Celisa Beranger: “A “era” foi tirada dos ciclos de 35 anos, de 1801 a 1938, listados por Saint Germain no livro “Practical Astrology”. Tomei conhecimento desta tabela no livro de Yvy Goldstein – Jacobson “The Way of Astrlogy”. Existe outra tabela, muito mais antiga, para regente do ano, que considera ciclos de sete anos, publicada por Robert Ambelain no livro “Retorno a Alexandria”. Ambelain também apresenta uma série de regras para localização do regente do ano no Mapa do Solstício de Capricórnio. Estamos no século XXI e o conhecimento astrológico avançou. A Astrologia Mundial utiliza os ciclos planetários e outros eventos celestes, como é o caso este ano de Saturno no Centro da Galáxia, para marcar o ano coletivo”. 
 
Também a astróloga Márcia Ferreira Silva num post publicado no Facebook salientou: “de qualquer forma essa história de regente eu vejo somente com um pano de fundo, como um subtom, caso contrário seria mundial e o ano do Sol não foi nada solar tampouco”.
 
Não estamos aqui para afirmar se está certa ou errada a regência anual de um astro, mas para esclarecer os métodos que utilizamos e comprovamos ao longo de anos de estudo e que existem muitas informações que recebemos de astrólogos antigos que precisam de avaliações mais apuradas. Adoraríamos que a regência de um astro realmente fosse determinante, assim não teríamos que nos ocupar com tantos métodos para realizar uma previsão.
 
Orbitando….
Algodão – A Escola Santista de Astrologia promove o curso básico de Astrologia módulo 2 no dia 12 de abril e a  excursão para o Fenômeno do Algodão dia 27 de abril. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista a terapeuta holística Leny Almeida que fala sobre Códigos Numéricos Quânticos. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando
 
Arte de Viver – O advogado e presidente do Sicon, Dr. Rubens Moscatelli fala sobre as novidades do Sicon e a função e importância do síndico no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.
 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista a psicóloga Neusa de Souza Santos que fala sobre “Os benefícios da terapia de regressão à vidas passadas”, no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.