TV em Transe

Como viver sem Record, SBT e Rede TV?

30/03/2017
Momento de tensão… Após anos e anos na condição de assinante da tv paga, fico sabendo pelo noticiário que SBT, Record e Rede TV! decidiram proibir que as operadoras retransmitam sua programação – a não ser que passem a receber por isso!
 
NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky alegam que não podem cobrar dos seus clientes por um sinal que pode ser sintonizado gratuitamente. Já as emissoras dizem que, com o fim da transmissão analógica, as operadoras devem agora pagar pelo sinal digital. Também argumentam que Globo e Band são remuneradas (porém ambas possuem canais pagos nas grades das operadoras).
 
Campanha
Record, SBT e RedeTV! criaram a campanha #QueremosContinuarComVC. Apresentadores como Ratinho e Luciana Gimenez afirmam ser injusto que as emissoras não recebam pela exibição de seus conteúdos e convocam os telespectadores a cobrarem as empresas de tv por assinatura. A Igreja Universal tem conclamado seus obreiros a fazerem o mesmo.
 
E as fofocas?
O fato é que estou apreensivo. Caso não haja um acordo, como vou viver ser as maravilhosas opções que este trio nos oferece? Imagine ficar sem as fofocas da Fabíola Reipert no “Balanço Geral”? Idem o Nelson Rubens no “TV Fama! E os comentários da Mara Maravilha no “Fofocalizando”! Sem o “A Tarde é sua” da Sonia Abrão, como vou me atualizar sobre o obituário dos artistas?
 
E as novelas mexicanas? 
Não ter mais acesso a reprises de novelas mexicanas de tarde… e ao “Fala que eu te escuto” na madrugada… Tantos programas de auditório com pautas e quadros instigantes… Ratinho, Raul Gil, Geraldo Luis, Rodrigo Faro, Sabrina Sato, Marcos Mion, Xuxa… Sem o “Superpop” da Luciana Gimenez, como ficaria sabendo das previsões do Robério de Ogum? Ou então que Carla Prata usou a mesma calcinha bege durante todo o Carnaval? E as pegadinhas do João Kleber em sua maviosa atração dominical? Não, não pode ser… As operadoras nos privar de adquirir tanto conhecimento!