Comer e beber em Santos

Fusão de sabores no novo menu do Quilha Fresh Food

01/04/2017
Para celebrar o aniversário de um ano, o restaurante Quilha Fresh Food, no Boqueirão, está com cardápio repaginado, que pode ser considerado como uma fusão de sabores. Isso porque as referências gastronômicas são muitas: elementos de países como EUA (Havaí), Peru, Indonésia, Taiti, Tailândia e Chile estão presentes no novo menu. 

A ousadia de agregar a gastronomia de diferentes nações é dos proprietários Maíra Pabst e Bruno Braga, que pesquisaram muito antes de criar o novo cardápio. Das entradas aos drinks e sobremesa, os sabores e aromas são verdadeiras viagens pelo mundo.

Para iniciar, não deixe de provar um dos pratos estreantes, o Surf Salmon: cinco fatias de salmão cobertas com queijo maçaricado e molho (secreto) do chef. Outra opção é a Quilha Chip (foto), um mix de batatas e banana da terra, acompanhado de molhos levemente picantes e deliciosos.

Camarão, peixe, polvo e lagosta são os ingredientes que comandam o menu de pratos principais. O Fish Thai Rolls rouba a cena, com rolos de peixe branco, abobrinha e cenoura, acompanhados de palmito grelhado e arroz Thai com camarões e abacaxi. O delicioso Camarão Croc Croc também é excelente pedida, com graúdos camarões empanados e recheados com catupiry, (delicioso) alho poró grelhado, arroz de brócolis e maionese de whasabi.

Quem não quiser se aventurar em um prato principal, pode apostar nos Pokes, pratos servidos em bowls. O destaque é o Poke Atum (foto), que leva o peixe cortado em cubos e temperado com óleo de gergelim, cebola roxa, pimenta dedo de moça e gengibre. Combinados japoneses, incluindo um vegetariano, completam o menu salgado. Para a sobremesa, vá de Mini Fondue, com morangos, farofa doce e brigadeiro de colher.

Drinks premiados
A carta de drinks é composta essencialmente por criações premiadas do barman Thiago Câmara. Entre coquetéis com ingredientes brasileiros e internacionais, reina absoluto o Light Queen (foto, com amoras), de gim, purê de frutas vermelhas, suco de limão, chá de stevia e água tônica. Bom para os fitness: este drink possui 70 calorias, apenas!

Serviço: A casa abre às segundas-feiras, das 19h à meia-noite, e de terça a domingo, das 12h à meia-noite. Rua Azevedo Sodré, 81, Boqueirão. Tel.: 3385-4443.