Notícias

Mutirão de saúde infantil acontece no Gonzaga

03/04/2017
No sábado (8), das 9 às 14h, a Sociedade de Pediatria de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista de Medicina, promove, em Santos, um mutirão com serviços e orientação de saúde para as crianças e adolescentes. A ação será na barraca da APM (Canal 3, Praia do Boqueirão) e contará com a participação voluntária de médicos pediatras.

A iniciativa visa aproximar ainda mais a Sociedade de Pediatria e os especialistas da população. Com esse intuito, a SPSP preparou um cenário bem especial para receber crianças e seus familiares, com direito a suco, frutas chás, distribuição de bexigas, música, muita animação e até sorteio de brindes. 
 
Para os menores, serão distribuídas pulseiras com identificação no intuito de evitar que se percam. Além disso, será oferecida a todos os pais uma aula sobre segurança na praia e crianças perdidas, pelo Corpo de Bombeiros de Santos.
 
Ainda pensando em auxiliar os pais, os profissionais vão oferecer orientações de nutrição, dicas fundamentais para quem frequenta a Baixada com a criançada em períodos de clima quente.  Também terão instruções sobre como preparar um lanche escolar saudável e nutritivo. 
 
Acadêmicos da Faculdade de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES), integrantes das Ligas Acadêmicas de Pediatria, Medicina Intensiva Pediátrica e Nutrologia, irão pesar e medir as crianças, calculando o IMC (índice de massa corporal) e realizando pesquisa sobre hábitos alimentares.
 
Para a diversão dos pequenos estarão disponíveis durante todo o dia brinquedos infláveis, como castelo e tobogã. Além disso, a programação se completa com aulas de ginástica para os pais e jovens que quiserem se exercitar. 
 
Veja a programação:
9h30 – 10h –  Aula de ginástica com Camila Gianonni
10h15 – 11h – Aula com a Chef Especialista em Alimentação Infantil Nathália Donato e com a Nutricionista Dra. Nathalia Guedes –  Tema: Como escolher o lanche escolar?
11h – 11h45 – Aula com Sargento do Corpo de Bombeiro de Santos – Tema: Segurança na praia/ Criança perdida
12h – 12h30 – Aula ginástica com Camila Gianonni
13h – 13h30 – Izilda Alves dialoga com pais e adolescentes sobre o tema de seu livro Guerra Pela Vida – A Campanha da Jovem Pan Contra as Drogas 
13h30 – 14h – Grupo de trabalho da SPSP sobre Síndrome Alcoólica Fetal conversa com mães e futuras mães sobre os seus riscos e efeitos.