Estilo

10 vestidos de casamento que marcaram a história da moda

05/04/2017
Decidir como será o vestido de um dos dias mais importantes de sua vida é um dos momentos mais empolgantes para quem vai subir ao altar. As plataformas especialistas em casamentos iCasei (www.icasei.com.br) e Na Mosca Eventos (www.namoscaeventos.com.br) selecionaram 10 modelos de famosas que ficaram eternizados. Confira: 
 
1. Audrey Hepburn (1954)
A estrela do filme "Bonequinha de Luxo" usou em seu primeiro casamento com o ator Mel Ferrer um vestido clássico cinquentista. A peça foi assinada pelo estilista Pierre Balmain e traz uma saia ampla abaixo do joelho, mangas bufantes e gola alta. Nos acessórios, destaque para a coroa de flores e as luvas. 
 
2. Grace Kelly (1956)
Para o casório com o príncipe Rainier III de Mônaco, a atriz escolheu a figurinista da MGN, Helen Rose, para ser responsável pelo design. O vestido, com pérolas bordadas na renda, transformou-se em uma das peças mais bonitas do século XX. Além de estar exposto no Museu de Arte da Filadélfia, serviu de inspiração para o modelo escolhido por Kate Middleton, atual Duquesa de Cambridge, em seu casamento com o filho da Lady Di, em 2011.
 
3. Elizabeth Taylor (1964 e 1975)
Elizabeth Taylor e Richard Burton se conheceram e subiram ao altar no ano de 1964, divorciaram-se 10 anos depois e, em 1975, casaram-se novamente. Para ambas as celebrações, a artista optou pela originalidade. Para o primeiro, escolheu um vestido de chiffon amarelo e abusou de lírios do vale para adornar sua trança de lado. Já para o segundo, preferiu um longo com dégradé verde-esmeralda, violeta e turquesa.
 
4. Priscilla Presley (1967)
A noiva do rei do rock apostou no minimalismo. Depois de muito procurar, encontrou o vestido ideal – longo, simples e de gola alta – em uma pequena butique em Los Angeles. Completou o look com poucos acessórios e cabelo volumoso – tendência da época.
 
5. Yoko Ono (1969)
Ela mostrou que vinha para causar em seu casamento com um dos integrantes dos Beatles ao adotar um modelito casual: minivestido com meias 3/4 e tênis branco. Complementou o figurino com o cabelo natural e solto, chapéu e óculos de sol. 
 
6. Bianca Jagger (1971)
A it-girl escolheu um look irreverente para seu casamento com o vocalista da banda The Rolling Stones. Optou pelo estilo andrógeno, assinado por Yves Saint Laurent, e complementou a saia longa branca e terno sem sutiã com um chapéu de abas largas e salto plataforma
 
7. Lady Di (1981)
Um dos vestidos mais famosos da história, o processo de design por David e Elizabeth Emmanuel foi mantido em sigilo até o dia do casamento. Bordado à mão com 10 mil pérolas, o modelo – que combinava uma saia abundante, mangas bufantes e tecidos delicados – virou tendência e serviu de inspiração para muitas noivas. 
 
8. Cindy Crawford (1998)
Para seu casamento na praia com Rande Gerber, a modelo estadunidense optou por um figurino sexy e despojado, com bainha rendada. A top model brasileira Isabeli Fontana seguiu a mesma linha ousada e escolheu uma peça da Água de Coco – marca famosa de moda praiana – para seu casamento com o vocalista do NX Zero, Di Ferrero, em 2016.
 
9. Madonna (2000)
Como tudo que faz, a icônica cantora elegeu um vestido da Stella McCartney cheio de dramaticidade, feito inteiramente de seda, para subir ao altar com Guy Ritchie. A rainha do pop selecionou acessórios de diamante e um véu rendado sobre uma coroa no estilo eduardiano para completar o visual.
 
10. Angelina Jolie (2014)
Após anos juntos, a atriz decidiu celebrar sua união com o galã Brad Pitt e, em 2014, subiram ao altar. Para o grande dia, Angelina escolheu um vestido leve da Versace com corte clássico em seda. A parte mais especial foi o véu: bordado com desenhos feitos pelos seis filhos do casal.