Notícias

A menina Lorena

08/04/2017
Ela era uma menina como muitas outras. Adorava fazer manobras radicais em seu skate e sonhava ter um canal numa rede social para compartilhar as coisas que amava. Aos 12 anos, sua vida sofreu uma grande mudança, quando foi diagnosticada com um tumor raro e agressivo na medula. Foi submetida a uma cirurgia e iniciou um longo tratamento com quimioterapia.
 
Sua fala e seus movimentos foram bastante afetados, mas ela não desistiu de realizar seu sonho: ter um canal numa rede social para contar às pessoas um pouco sobre sua vida e seus gostos. Lorena criou, então, o “Careca TV” e, logo no primeiro vídeo, explicou a causa de sua fala lenta e sua voz trêmula.
 
Seu jeito meigo e verdadeiro conquistou milhares de fãs e seguidores. Cada vídeo postado era curtido e comentado por pessoas de todos os cantos do Brasil e do Exterior. Ela se tornou uma inspiração para jovens e adultos, portadores de câncer ou não.
 
Como todo aquele que espalha luz, a menina também teve de enfrentar as trevas da incompreensão, do preconceito e da inveja, em forma de comentários maldosos e palavras agressivas. Foi acusada de usar sua enfermidade para se promover e ganhar coisas. Respondeu a todas as críticas desejando felicidade aos agressores.
Retribuiu a maldade, a incompreensão, com amor, um amor que somente os que conseguem ver além da superfície sabem sentir. Lorena sabia que as críticas carregavam também muita dor. Mas ela não era a culpada por essa dor, e desejou que seus agressores a conseguissem superar, encontrando, em algum momento, sua própria felicidade.
 
Mesmo assim, seu canal de TV foi raqueado e os vídeos foram apagados. Triste e ferida, a menina chegou a cogitar em desistir do canal. No entanto, sua irmã, um de seus anjos protetores, o refez, repostou os vídeos e lançou o novo endereço para que as pessoas pudessem encontrá-la. Dessa forma, a conexão de força, coragem e amor foi restaurada. E muitas pessoas se uniram a ela nesse recomeço. Semanalmente, novos vídeos de uma sorridente e querida menina continuaram a ser postados, numa demonstração de que a vida prosseguia. Lorena mostrou que não se deixou vencer pela doença, acatou o tratamento e aceitou todo o pacote que isso representava. Nunca se revoltou. Sorria sempre… para todos. 
 
Dois anos depois do primeiro vídeo, um novo, cheio de alegria: estava curada! Agradecendo a todos os que a acompanharam e apoiaram nessa trajetória, a menina, agora fala em retomar outros sonhos: voltar a andar, a fazer manobras no skate, seguir com a vida que não foi interrompida, apenas pausada.
 
[com base na história de vida da “youtuber” Lorena Reginato e da Redação do Momento Espírita]
 
A trajetória dessa adolescente nos ensina uma lição preciosa: a de que não estamos sós, de que os que somos misericordiosos e sabemos amar somos envolvidos em luz e paz. Conhecer a história de Lorena nos faz buscar, em nós, aquela centelha do Grande Arquiteto do Universo que nos diz que a vida segue, e nos cabe andar em harmonia com ela, buscando viver no amor. 
Se assim procedermos, encontraremos a felicidade.
 
 PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE