Notícias

Decorando o quarto do novo integrante da família

08/04/2017
Quando uma família espera um bebê, o quarto do novo integrante é sempre preparado com todo carinho. Não importa o tamanho do espaço disponível, sempre é possível planejar e utilizar os recursos de forma que o quarto seja funcional, aconchegante e, principalmente, lindo para receber o recém-nascido. Acompanhe algumas dicas:
 
Cores trazem mais vida 
Renovar a pintura das paredes é uma maneira de trazer vida nova para a decoração do quarto. Invista em cores pastéis bem alegres, como verde, azul, amarelo. Tonalidades de cinza são tendência para os dormitórios de bebês. Combine-as com outras cores mais claras para garantir aconchego. Caso procure algo mais original, lance mão de imagens e desenhos decorativos, ou papel de parede, que tornam o espaço ainda mais estimulante para a criança. 
 
Marcenaria amiga
Nessa primeira fase da vida, a criança não precisa de muitos móveis no dormitório. Somente o berço, uma cômoda ou pequeno armário, um trocador e uma cadeira para amamentar são suficientes. A marcenaria é uma excelente ajuda para criar móveis multifuncionais, que se adaptam ao espaço e que poderão acompanhar o crescimento da criança. 
 
Iluminação 
Iluminar o quarto do bebê é importante para que o ambiente seja funcional e para valorizar o decór. Ela pode ser de várias maneiras: garanta a iluminação central e invista em fontes de luz indireta, destacando elementos do dormitório. As fitas de LED são ótimas opções para ter um ponto de luz, assim como luminárias ou abajures com lâmpadas amareladas para um efeito mais aconchegante.

 
Vinílico no chão
Sem dúvidas, este é o piso mais adequado para o quarto do bebê. Além de rápida aplicação, é antiderrapante, possui boa absorção acústica, fácil de limpar, mantem o conforto térmico… São várias as vantagens desse modelo de piso. Além disso, há variedade de padrão de cores. Basta escolher o que melhor combine com seu espaço.
 
Prateleiras, sim!
Em quartos com espaço reduzido, as prateleiras são aliadas, podendo ser instaladas sobre a cômoda, trocador ou outro móvel. Versáteis, elas podem ser feitas sob medida, em várias cores e formatos. Com as prateleiras, é possível ter o espaço sempre organizado, deixando os utensílios de uso diário do bebê sempre à mão.