Digital Jazz

Rio Santos Jazz Fest 2017

08/04/2017
O Rio Santos Jazz Fest vem aí! Apesar de todas as dificuldades, vamos entregar para a cidade de Santos, um Festival com 10 grandes atrações, totalmente gratuitas em três locais: Comedoria do SESC Santos, Teatro Guarany e Praiamar Shopping.
 
O Festival terá sua abertura no dia 28 na Comedoria do SESC, e nos dias 29 e 30 de abril, com apresentações no Teatro Guarany e no Praiamar Shopping.
 
Justiça seja feita e publicamente venho agradecer e informar, que isso só foi possível graças a Emenda Parlamentar proposta pelo Ex Vereador Douglas Gonçalves que sempre nos apoiou desde a promulgação da Lei Municipal no. 2.973 de 14/03/2014, que incluiu no Calendário Oficial do Município de Santos, a “Semana do Jazz”.
 
Continuamos ainda captando patrocínios e apoios para finalizar o projeto e desta forma, conto com a sensibilidade de empresas que estejam comprometidas com a nossa cidade.
 
Fazemos isso, para que as gerações futuras possam ter acesso ao Jazz, tão importante para o Brasil, para o mundo e par cada um de nós.
 
Outro ponto importantíssimo, é que o evento tem a chancela oficial da UNESCO para as comemorações mundiais do “International Jazz Day”, que ocorrem anualmente em 30 de abril. A cidade de Santos, com muita honra, faz parte do roteiro mundial.
 
Vamos comemorar pelo quarto ano consecutivo o Dia Internacional e Municipal do Jazz.
 
As 10 atrações: Arismar do Espirito Santos convida Izzy Gordon, Orquestra Brasileira de Violões & Conjunto de Violões do Projeto Esculpir – Regência do Maestro Manzione, Jazz Walkers, Jazz Big Band convida Deborah Tarquinio, Michel Freidenson Trio, Victor Biglione Trio, Trio+Um, Victor Bertrami Quarteto e Dolls and Dames com Alma Thomas & Indiana Nomma.
 
O link social do Festival será materializado com a participação do Projeto Esculpir, formado por crianças que vivem em situação de risco na área do Mercado Municipal. Uma campanha para doação de violões e alimentos não perecíveis será realizada pelos lojistas do Praiamar Shopping.
 
Agradecimentos especiais pela coprodução do SESC e os apoios da Prefeitura de Santos, através da Secult e do Praiamar Shopping. A nova identidade visual do Festival foi desenvolvida pelo querido amigo André Ghaoui da Ghaoui Publicidade.
Acesse o site www.riosantosjazzfest.com.br e a página oficial do evento no Facebook, onde poderão ser encontradas todas as informações sobre o evento.

O Jazz trazendo boas vibrações para a cidade de Santos!
 
 
Arismar do Espírito Santo & Leonardo Amuedo – “Essa Maré – 11 Temas de Ivan Lins”
Você vai se surpreender ao ouvir as composições de Ivan Lins, interpretadas pela dupla formada pelo genial instrumentista Arismar do Espírito Santo, nos violões, contrabaixo e guitarra, e pelo guitarrista uruguaio Leonardo Amuedo.
 
O CD lançado no ano de 2008, pelo selo Rob Digital,  foi idealizado numa canja casual que ambos deram num show no Rio de Janeiro, do trompetista Paulinho Trompete.
 
Desse encontro espontâneo, repleto de improvisos, nasceu uma afinidade musical imediata e inexplicável, que motivou a dupla a levar para o estúdio, alguns dias depois, o clima daquela apresentação.
 
A atmosfera positiva criada no estúdio foi absurda, pois ambos se superaram a cada faixa do disco. 
 
Gravaram as 11 faixas instrumentais em apenas 4 dias e você vai poder conferir as gravações num clima bem jazzístico. 
 
Algo bastante inovador e surpreendente.
 
Destaque para os temas “Daquilo Que Eu Sei”, “Dinorah, Dinorah”, “Setembro” (originalmente composta para o casal de amigos “Antonio e Fernanda”), “Somos Todos Iguais Esta Noite”, “Aos Nossos Filhos”, num timbre inspirado e emocional extraído da guitarra portuguesa de Leonardo Amuedo, a desconhecida faixa título “Essa Maré”, “Bilhete” e “Desesperar Jamais”.
 
O pianista Gilson Peranzzetta assina a contracapa do CD e sintetiza: “O repertório é lindo, composições do grande Ivan Lins e seus parceiros, músicas com as quais convivi por mais de dez anos e que agora ouço como novas possibilidades harmônicas e rítmicas”. 
 
O genial instrumentista Arismar do Espírito Santo abre oficialmente o Rio Santos Jazz Fest ao lado do seu trio e da cantora Izzy Gordon, no dia 28, 21 horas, na descontraída e informal Comedoria do SESC Santos. Um show imperdível!
 
Victor Bertrami – “Similar”
O talentoso baterista carioca Victor Bertrami nasceu num lar extremamente musical e começou a tocar o seu instrumento aos 7 anos de idade. 
 
Ele é filho do saudoso pianista, compositor e arranjador José Roberto Bertrami, que foi líder do grupo Azymuth, referência musical de muitas gerações até os dias de hoje e autor de mais de 400 composições.
 
Não poderia ser diferente e seguir no caminho da música foi algo absolutamente natural. 
 
E este primeiro trabalho, solo, nasceu de uma ideia para homenagear seu pai e como consequência, todos os seus anos de experiência nos palcos, ao lado de João Donato, Luiz Melodia, Danilo Caymmi, Leila Pinheiro, Jane Duboc, Leo Gandelman, Marcos Ariel, entre outros músicos importantes.
 
Gravado ao vivo e lançado pelo selo carioca Rob Digital, o CD traz 9 composições do seu pai e ele teve a companhia de Rodrigo Villa no contrabaixo, Humberto Mirabelli na guitarra, Adaury Jr. Nos teclados, José Carlos Bigorna, no sax e flauta, José Arimatéa, no trompete e Gilmar Machado, no trombone. 
 
E mais os convidados especiais: Robertinho Silva na percussão, Leonardo Amuedo na guitarra, Ney Conceição no contrabaixo e Victor Biglione na guitarra.
 
Meus destaques ficam por conta de “Broken Key”, “Last Summer In Rio”, “Partido Alto no. 3” e “Tropical Horizon”.
 
O resultado é surpreendente, e a sonoridade de todas as faixas está impregnada, de muita emoção.
 
Além de uma levada muito especial, marcante e competente, daquele que carrega o legado musical de JR Bertrami.
 
Talvez, daí a ideia para o sugestivo nome do CD, que aponta semelhanças tanto físicas como musicais entre pai e filho, assim como destacou de forma feliz Robertinho Silva nas notas do disco.
 
A música instrumental brasileira agradece este belo presente. A sua apresentação está marcada para o dia 30 de abril, a partir das 18 horas no Teatro Guarany.