Estrelas & Moléculas

Materialização

15/04/2017
A primeira é aquela em que a pessoa tem consciência do seu poder e produz fenômenos com a participação de sua vontade, sem com isso excluir os espíritos. Já a involuntária seria aquela que na maioria das vezes os fenômenos ocorrem independente da vontade do médium.
Kardec observou que a mediunidade seja ela qual for, está centrada antes de qualquer coisa numa pré-disposição orgânica. Alguns cientistas como Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, da USP, sustenta que “faz parte do processo bioquímico da mediunidade até a respiração celular, que seria responsável pela produção do chamado ectoplasma descrita por alguns estudiosos e pesquisadores como energia humana capaz de possibilitar aos espíritos entrarem em contato com a matéria”. Essa energia é exteriorizada abundantemente pelo médium de efeitos físicos, quando da influência dos espíritos sobre ele.
O termo ectoplasma foi criado pelo fisiologista inglês Charles Richet (Prêmio Nobel em Fisiologia em 1913) que diz ser exteriorizado através dos orifícios como narinas, boca, ouvidos e em alguns casos pelos órgãos genitais e de eliminação.
Na cidade de Votuporanga em São Paulo, a conhecida médium Edelarzil, a “benzedeira do algodão”, é uma das que apresenta esse fenômeno de efeitos físicos. Segundo ela: “a manifestação apareceu muito cedo e ainda não era através do algodão, os objetos se materializavam em cima das pessoas”. Era chamada em residências por todo o Brasil a fim de realizar limpezas espirituais nos locais, inclusive em fazendas, onde não só detectava problemas como também encontrava “trabalhos feitos no solo”.
O objetivo do trabalho que realiza é transportar para o algodão as influências negativas que estão presentes nas pessoas, mas detalhe, nem sempre são trabalhos enviados por outra pessoa, ela esclarece que também nós mesmos criamos.
É impressionante ver os objetos que são materializados, até hoje frequentamos o local e vemos desde um simples prego até um osso enorme, fora animais vivos. Esses nem sempre aparecem, é preciso estar passando por muita dificuldade.
Tudo que aparece tem um significado e depois do trabalho efetuado ela pede para que faça uma trezena para fortalecer o que foi limpo e assim contribuir para que a vida se desenvolva com mais fluência.