Notícias

Dicas para decorar a casa para a Páscoa

15/04/2017
Reunir a família é a pedida para o domingo de Páscoa, afinal, depois do Natal, esta é a festividade que mais aproxima as pessoas. Quem vai receber a família quer estar com a casa bem decorada, oferecer pratos deliciosos e, claro, muito chocolate! Com criatividade e simplicidade, é possível criar uma mesa aconchegante e com a cara da data. Confira dicas:

Símbolos
O passo principal para decorar com a temática de Páscoa é investir nos principais símbolos da data. Ovinhos coloridos são ideais para enfeitar a mesa. Pinte ou embale-os com papel colorido e coloque-os em vasinhos ou em arranjos florais. Outra dica é marcar o ovinho com o nome do convidado no seu respectivo lugar à mesa. O coelhinho da Páscoa também deve estar presente. Crie dobraduras com guardanapo que imitem a forma do animal e peça ajuda para a criançada para criar coelhos de pano ou papel.


Cores
Tons claros devem predominar em sua decoração de Páscoa. Azul, amarelo, rosa podem aparecer na toalha de mesa, guardanapos e peças decorativas. Porém, o verde e o laranja são essenciais em uma decoração com esta temática, já que são as cores do alimento preferido dos coelhinhos: a cenoura! Nas louças, opte pelo branco, que representa a pureza da data. 

Vasos de flores
As flores sempre complementam qualquer decor, por isso, invista em um belo centro de mesa. Depois de definir a cor predominante, escolha um arranjo floral para combinar. Outra opção simples e descontraída é colocar cenouras em um vaso para deixar sua ambientação com a cara da Páscoa. 

Delícias para adoçar
Além dos ovinhos, outros doces ajudam a compor a mesa, como cenourinhas e coelhinhos de chocolate, cupcakes decorados, bolinhos de caneca.