Comportamento

Palestra sobre comportamento e conflitos dos adolescentes em Santos

18/04/2017
Para falar sobre o comportamento, conflitos e relacionamentos entre adolescentes, pais e educadores, a psicóloga Gisela Monteiro irá ministrar a palestra “Comportamento transgressor do adolescente contemporâneo- como enfrentá-lo”, em 25 de abril, a partir das 19h, no auditório do Smart Center, localizado à Rua José Cabaleiro, nº 15, Bairro Gonzaga, em Santos.
 
Voltada para pais, responsáveis, estudantes, profissionais de área da Saúde e Educação e demais pessoas interessadas pelo tema, a apresentação de duas horas terá aspectos teóricos e, principalmente, será rica em exemplos, de acordo com a experiência da palestrante.
 
Entre os temas abordados estão: diferença entre puberdade e adolescência; aspectos psicossociais da adolescência; construção e desenvolvimento da identidade no aspecto de gênero, profissional, ideológica e social; transgressão adolescentes cotidianas: uso de drogas e álcool, jogos online, atividade sexual de risco; dificuldades dos pais e educadores; e estratégias de enfrentamento: modelo, oportunidade e conversa – como utilizar.
 
Ao término do evento serão fornecidos certificados de participação. Os ingressos devem ser adquiridos pelo site Sympla, até o dia 20 de abril. Estudantes universitários e funcionários públicos poderão pagar meio ingresso.
 
Sobre Gisela Monteiro
Gisela Monteiro é formada em psicologia pela Universidade Católica de Santos e também possui mestrado e doutorado em Psicologia Social na USP- Universidade de São Paulo. Professora há mais de 20 anos, a psicóloga é responsável pelo canal Falatório Com Gisela, que pode ser visto no YouTube, Face Book ou Blogspot.com.
 
O intuito da ferramenta é conversar, de forma leve e bem-humorada, descomplicando assuntos complexos, com mulheres adultos, que se dividem entre trabalho, amores, sexo, maternidade, amigos, diversão e cultura. Que se debatem nas relações afetivas, se angustiam, mas curtem encontros, saboreiam livros e filmes.