Notícias

Decore com as cores do outono

22/04/2017
Temperatura amena, céu azul, folhas amarelas e vermelhas, terra úmida, entre outras tonalidades, marcam o outono. Que tal se inspirar nas cores da estação para decorar a sua casa? Elas podem aparecer em cada detalhe, como nas paredes, revestimentos, móveis ou peças de decoração. O importante é criar harmonia entre os tons outonais. Confira:

Aqueça com o marrom

Se existe uma cor que mais remete ao outono, sem dúvidas, é o marrom. Para aquecer os ambientes, aposte nele na madeira dos móveis ou pisos que imitem a textura. Além do visual, o marrom da madeira traz também a sensação térmica perfeita para a estação.

Azul para tranquilizar
Como uma brisa suave, o azul é a cor ideal para tranquilizar o espaço com sofisticação. Portanto, use-a nos dormitórios. Em tons claros, ele harmoniza com o branco, marrom ou bege e funciona bem com diversos tipos de materiais como papéis de parede, tecidos e pinturas. 

50 tons de cinza
Queridinho há várias temporadas, o cinza também pode ser aplicado nas decorações de outono, criando ambientes modernos e contemporâneos.  Sua tonalidade pode ser combinada com várias outras cores, texturas e materiais: revestimento de cimento queimado, vigas ou paredes de concreto aparente, pinturas ou móveis. O cinza sempre será uma cor curinga na sua decór.

Violeta para alegrar
Vivo, o violeta deixa qualquer ambiente alegre e pode, sim, fazer parte dos tons de outono. Invista no violeta em áreas onde você deseja relaxar e recarregar as energias. 

Dica preciosa:

Ao invés de deixar plantas tropicais à vista, coloque ramos, folhas e galhos secos nos vasos para criar a decoração de outono. Opte por tons mais alaranjados para as folhas e crie arranjos para mesa dentro de um vaso baixo de vidro transparente.