Notícias

Exposição fotográfica destaca a relação de mães e filhos

25/04/2017
Para Sempre é o título da exposição fotográfica que o Clube dos Ingleses realizará em comemoração ao Dia das Mães. São 21 imagens captadas nas dependências da agremiação pela fotógrafa Juliana Barros. A abertura será no dia 12 de maio, a partir das 18h30. As fotos ficarão expostas na sede do clube (Rua Santa Catarina, 127 – José Menino) até o dia 4 de junho.

Além de homenagear as mães, a ideia da exposição é mostrar a rotina de famílias que são sócias dos Ingleses, destacando o clube, a convivência com os filhos e, principalmente, o amor que pauta essa relação.

Nas quadras de tênis, na mesa de snooker, na grama, e em vários cantos do clube as imagens retratam muitos abraços, beijos e sorrisos de mães orgulhosas por seus filhos. Segundo Juliana, foram necessárias duas semanas para realizar o ensaio. Todas as fotos são em preto e branco.

O título da exposição além de destacar o sentimento eterno entre mães e filhos também traduz a relação que os sócios têm com os Ingleses. Algumas das mães fotografadas frequentam a agremiação há décadas e seus filhos praticamente nasceram no clube.

Juliana Barros
Santista, Juliana Barros é formada pela Escola Panamericana de Arte e Design e tem como inspiração Henri Cartier Bresson. Fotografa para revistas, jornais e sites e tem entre seus trabalhos as exposições individuais Commédia Dell Arte, Lugares e Movimentos – Urbanus 32 e Viva Centro.

Serviço:
Exposição fotográfica Para Sempre

Abertura – 12 de maio, às 18h30
Até o dia 4 de junho, das 8h às 20h
Clube dos Ingleses – Rua Santa Catarina, 127 – José Menino – Santos