TV em Transe

Lady Night: diversão garantida

27/04/2017
Mais um humorista se aventura pelo caminho dos programas de entrevistas. Tatá Werneck está no comando do “Lady Night”, cuja primeira temporada o canal Multishow tem exibido de segunda a sexta, às 22h30 (são ao todo 25 episódios).
 
Zoeira total 
De cara, a atração tem um diferencial em relação aos outros talk shows apresentados por comediantes. Não há pretensão alguma de conduzir um bate-papo revelador ou então parecer sério dependendo do entrevistado. O “Lady Night” é zoeira pura, e os convidados já vão sabendo disso. Diferencial que acaba se transformando em vantagem numa comparação com as demais atrações do gênero.
 
Roteiro e improviso
Neste cenário, Tatá Werneck deita e rola. O programa é todo roteirizado, mas isso não a impede de improvisar bastante – são os melhores momentos, aliás. 
 
Experts
Vale destacar o quadro “entrevista com o especialista”, no qual a humorista bombardeia com perguntas nonsense experts em áreas que vão de psiquiatria à física nuclear.
 
Velocidade
O elenco de apoio também garante bons momentos, formado por Daniel Furlan, Grace Gianoukas, Felipe Gracindo e Marco Gonçalves. Pra não dizer que tudo no “Lady Night” são flores (ou risos), há um único senão: as vezes Tatá fala tão rápido que não dá pra entender o que ela diz.
 
Os Dias Eram Assim – Curioso a Rede Globo produzir uma série mostrando os porões da ditadura militar e criticando o regime de exceção. Justo ela, praticamente uma “cria” do regime, e a quem apoiou o tempo todo. E, no âmbito da teledramaturgia, “Os Dias Eram Assim” não traz nada que o SBT já não tenha feito (e melhor) em “Amor e Revolução”, levada ao ar em 2011.

Fim da linha – Após três temporadas, a Globo decidiu acabar com o “Superstar”. Uma pena, pois várias bandas de qualidade foram reveladas no cenário nacional depois de aparecerem no programa. Na verdade, o produto é bom. Entretanto a emissora não trabalhou com ele como deveria – especialmente no que diz respeito ao horário. Passou do domingo à noite para o início da tarde (o que piorou a situação), quando imagino que deveria ter mudado de dia. Agora a Globo planeja um outro reality musical, dessa vez com bandas formadas por atores… Putz!