Destinos no Exterior

3 destinos europeus pouco explorados

29/04/2017
De 17 a 30 de setembro, a agência Latitudes, especializada em viagens de conhecimento, levará um grupo de turistas brasileiros para desbravar um lado pouco conhecido da Europa: a Armênia e a Geórgia, com a possibilidade de esticar até o Azerbaijão. 

Armênia
Na beleza cênica da região montanhosa da Eurásia, entre o mar Negro e o mar Cáspio, está a Armênia. Ierevan, a capital, surpreende por um contraste harmônico entre a modernidade e a tradição. O Cafesjian Museum of Contemporary Art, inaugurado em 2009, é uma das novas atrações da cidade que valem a visita. Lugares históricos como o Monte Ararat, Echmiadzin e monastérios com vistas impressionantes revelam a força da fé dos armênios e trazem à tona a forte relação com a história do país. 

Geórgia

Torres e castelos também marcam a paisagem da Geórgia, país localizado no encontro da Europa com a Ásia. A capital Tbilisi deixa transparecer as influências culturais marcantes da Turquia, Rússia, Pérsia e da Ásia Central. Igrejas e monastérios dividem o espaço com arquitetura contemporânea, uma agitada vida noturna e estrutura turística de primeira linha.
 
Azerbaijão
Há ainda a opção de acrescentar o Azerbaijão no roteiro. Na capital Baku, os muros da Cidade Velha protegem construções do século 15. Do lado de fora, uma metrópole pulsante e em crescimento. A antiga cidade de Shaki também merece atenção do visitante, especialmente de quem vai em busca da tapeçaria de seda, tradicional do país. As casas de chá são outro símbolo enraizado na cultura do Azerbaijão.

Se ficou interessado, acesse o site www.latitudes.com.br.