Notícias

Total Branco: clássico e atemporal

29/04/2017
Clássico e atemporal, a cor transmite paz, oferece leveza aos ambientes, garantindo um toque de sofisticação.  Este estilo tem como principal característica deixar os espaços claros e arejados, sendo uma grande aposta para espaços menores e mais escuros, pois o tom tem o poder de refletir a luz, deixando o espaço visualmente maior.

A princípio, pode parecer estranho criar um espaço totalmente branco, mas, acredite, é possível usar a cor sem deixar os ambientes frios, monótonos ou impessoais.  O que realmente importa nesta situação é o estilo da decoração. Ou seja, mesmo em total branco, o local pode ter características românticas, vintage ou contemporâneas, diante dos móveis, peças e acessórios de decoração, entre outros elementos.

Além disso, a tendência pode estar em salas, dormitórios e até mesmo em cozinhas, pois combina com quase todos os tipos de materiais: mármore, vidro, alvenaria, laca dos móveis, madeira, além de tecidos diversos para cortinas e estofados.

Toques de cor

Que não quer ousar em um ambiente totalmente branco pode incluir pequenos toques de cor, investindo em elementos de variados tons de uma mesma paleta ou de um tom.  Combinado com cores mais intensas, o branco traz equilíbrio para o ambiente, não permitindo que as cores se sobreponham e deixem o local carregado. Aposte no branco em mobiliários e abuse da cor das paredes ou nos objetos decorativos para ter um espaço alegre e agradável.


Off-White

A cor branca possui vários tons, que vão desde o cinza até a tendência off-white. Apostar nesta tendência em texturas é perfeito para dar um aspecto mais aconchegante ao quarto ou sala.