Simplesmente Vinho

ACausa Wine, unidos nos tornamos mais fortalecidos!

29/04/2017
Enoleitores e Colaboradores,
ACausa Wine – a maior  feira de vinhos – talvez a única benemerente do país , em sua Oitava edição na Baixada Santista!  
 
Este ano estamos trabalhando e contamos com a fiel participação das pessoas que sempre nos prestigiaram  para darmos continuidade a um objetivo maior, iniciado há 27 anos pelo falecido jornalista e amigo Luiz Gonzaga Alca de Sant’anna , que junto a um grupo de colaboradores iniciou um trabalho de ajuda aos portadores e familiares de HIV, que não tem recursos próprios para se manter, necessitando da ajuda da ACausa, hoje pertencente ao Instituto Luiz Alca . 
 
Este evento iniciou com Gugu Barbosa e Marcelo Gil Figueira na Piccola Forneria , casa que não mais existe , mas a importancia do entendimento da prioridade deste trabalho voluntário ; assim como o da degustação de vinhos,  para incrementar este segmento de enogastronomia, gerando progresso e postos de trabalho em nossa região , fez com que os fundadores fossem buscar uma nova alternativa para manter esta mostra, e conseguirem como parceiros a família Mendes , que generosamente  cedeu o seu Centro de Convenções do Parque Balneário Hotel , para que se viabilise uma feira com estrutura ainda maior .Este ano contamos com 36 expositores de vinhos – entre produtores e importadores , e imaginem cada um trazendo entre 6 ou 7 tipos teremos mais de 200 diferentes rótulos para conhecer degustando.
 
Haverá  algumas outras  inovações como uma apresentação de queijos , patés molhos e geléias que serão oferecidos pelos fornecedores para a degustação , e ainda 03 diferentes degustações dirigidas estão sendo organizadas.  Os vinho apresentados  poderão ser encomendados ,a preços especiais apenas durante o evento. Haverá a eleição do TOP 5, participe votando, você concorrerá a um vinho, pois serão sorteados um de cada vinho vencedor.
 
Contamos com o apoio de    SB7 som e luz, Hula Hula – Piccola e Laticinios Marcelo, em parceria com as importadoras Barrinhas, Cantu, Wine Brands, Hannover, Casa Flora, Devinum, Vinhos do Mundo, Epice, Dominio Cassis, Inovini, Interfood, La Pastina, World Wine, Mistral, P&F Wineries , Adega Alentejana, Tahaa, orium Vinhos, Qualimport, Expand, Occhio Nero,Divino.DOC, Bodegas, Premium, Decanter, Costa Azzurra e Vinhos e Tais; e os produtores brasileiros, Aurora, Casa Valduga, Lidio Carraro, Rio Sol, Miolo, Casa Perini e Pizzato.
 
A feira acontecerá no próximo dia 16/05 das 17 às 22hs, no local acima indicado. O valor do convite ou adesão  é de $ 70, e a renda total da bilheteria como a porcentagem na venda de vinhos nesta noite serão revertidos à ACausa.
 
Os convites encontram-se a venda no Hula Hula – Piccola , Laticinios Marcelo ( rua e shopping) , Parque Balneário Hotel, no Guarujá no restaurante Tahiti Monduba.
Desde já agradecemos o seu interesse e adesão à nossa ACausa, pois unidos nos tornamos mais fortalecidos! 
 
Enoabraços e uma ótima semana a todos!