Notícias

Seu perfume diz muito sobre você

29/04/2017
Presentear alguém com um perfume é algo bastante difícil, pois cada um tem o seu e não abre mão e reflete muito da pessoa que o usa.

As essências são extratos retirados das plantas, ervas, cascas de árvores, etc.. Existem 4 tipos de essências: Floral, Cítrico, Doce e Amadeirado e estão associadas aos princípios das qualidades Frio, Quente, Úmido e Seco, respectivamente.

Você pode diferenciá-las pela sensação que elas dão na pele. Se o perfume tiver a sensação de esfriar em sua pele, possui a presença Floral e lhe dá uma sensação de frescor e leveza, se esquentar, é Cítrico, tem um cheiro definido e volátil, se ficar úmido, é Doce, impregnam o ambiente, se ficar seca é o amadeirado que tem uma ação adstringente e marcante.

Segundo o aromaterapeuta Enrique Francetich existe uma relação entre as essências e as qualidades que oferecem alguns traços pessoais: “as pessoas que optam pelo Floral são da qualidade Frio e possuem uma característica objetiva, concentrada, reservada e reflexiva; já o Cítrico, representado pelo Quente são dominadoras, impulsivas e levam uma vida muito agitada, as do tipo Doce, do princípio Úmido  e são emotivas e adaptáveis, agem por estímulos externos e as que optam pelos Amadeirados tem conotação Seca e são combativas, esforçadas, decididas e precisas”.

Conforme o estado de espírito, existem pessoas que alteram a sua essência preferida, mas é interessante que você também pode utilizá-la de acordo com a necessidade do momento. Por exemplo, se você precisa participar de uma reunião e estar com um pensamento mais claro e objetivo, opte pelos Florais, já algo mais intimista, pelos doces/úmidos. O importante é que você utilize a essência certa para o momento adequado. Os perfumes estão também associados à duração e lembrança e são capazes até de alterarem a cor da aura.

Orbitando….
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia promove os cursos de Tarot e Baralho Cigano no dia 16 de maio e em junho o curso de Fisiognomonia e Metafísica Taoísta. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista a taróloga Fátima Ramos que fala sobre “O destino pelas cartas”. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando

Arte de Viver – A psicóloga Magali Hemzo fala sobre Tabagismo no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o Dr. Ivan Cheida que fala sobre “A força da consciência” no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.