Leitura

Escritor santista lança o seu primeiro romance

26/05/2017
Na sexta-feira (26),a partir das 18h30, o jornalista e escritor Nícolas Vargas lança seu primeiro romance, "Chuva Ácida", na Realejo Livros, em Santos. Com passagens por veículos como MTV, Band, Record e Globo, Vargas apresenta sua primeira ficção ao público contando a trajetória de Nícolas e Nicole, seus encontros e desencontros entre os anos de 1997 e 2016.
 
Os protagonistas de Chuva Ácida testam os limites entre amar e estar doente, vivendo uma relação em que arriscam tudo, inclusive o que têm ou o que são. Parentes, amigos, crianças, ex-namorados, desconhecidos, residências, cidades, países, estradas, enfim, nada nem ninguém que está no caminho da relação deles está protegido do raio de destruição e zelo que os cerca quando estão juntos.
 
Sobre o livro, Vargas afirma: "É uma história de amor, acima de tudo, mas num sentido cru desse sentimento que muitos dizem não ser natural, mas concebido socialmente pela malparida humanidade. No entanto, a história de Nícolas e Nicole nos lembra que, ao mesmo tempo, amar é um ato tão primitivo, que deixa uma mistura entre feridas incuráveis e gestos inesquecíveis de ternura ao longo do tempo que durar. Afinal de contas, quem sabe o limite entre gostar e estar doente quando está dentro um relacionamento?"
Serviço:
Lançamento do livro Chuva Ácida, de Nícolas Vargas
Data: 26 de maio 
Horário: Sexta, 18h30 às 21h30
Local: Realejo Livros (Avenida Marechal Deodoro, 2, Gonzaga)
Entrada gratuita
Mais informações na página do evento no Facebook.