Notícias

Pares perfeitos na decor

06/05/2017
Alguns elementos são tão incríveis reunidos que fica quase impossível imaginar um sem o outro em um ambiente. Saiba quais são esses pares perfeitos:

Madeira, bambu e linho
Esta é uma combinação que não sai de moda e agrada muita gente. Com a sua suavidade, o linho traz sofisticação ao acabamento natural do bambu e realça a característica nobre da madeira. Ambientes externos ficam aconchegantes e com frescor com esses materiais agregados.

Mármore e bronze
Tradicionais, esses elementos estão sendo resgatados na decoração contemporânea. E não tem como não dar certo: o mármore, com sua frieza, faz contraste com a luminosidade e brilho do bronze. Quer apostar? A cozinha é o ambiente ideal para brincar com a combinação. Uma mesa com pés de bronze fica linda com tampão de mármore branco ou preto. Vá de bronze nas luminárias também.

Cobre e rosa
Queridinhos da vez, o casamento entre o cobre e o rosa deixa qualquer ambiente romântico. A combinação é tão certeira que, em 2016, o cobre rosé dominou o decor. Incorpore esta parceria no seu dia a dia, em luminárias, peças ou em acessórios de cozinha, como louças e panelas.

Cerâmica, vime e ferro
Quer criar um clima mediterrâneo? Aposte no mobiliário em ferro forjado e lance mão de objetos de cerâmica e peças em vime. Resultado: sucesso total!

Pedra e madeira
O casamento entre um piso de madeira e parede de pedras cria um ambiente rústico e atual, que nem vai dar vontade de sair mais da sua sala de estar. Quer um efeito mais leve? Use as pedras nos acessórios, como em peças para decorar mesas de centro ou prateleiras, criando um ambiente e aconchegante. Ouse um pouco mais aplicando elemento em couro ou cobre.