Destinos no Exterior

Trem de luxo percorre o Peru

06/05/2017
A companhia Belmond inaugurou quinta-feira (4) o Belmond Andean Explorer, primeiro trem de luxo da América do Sul que combina passeios diários de tirar o fôlego, diante de paisagens andinas, e acomodações noturnas luxuosas e exclusivas. 
 
Com design repleto de elementos da cultura peruana, o Belmond Andean Explorer atravessa uma das rotas ferroviárias mais altas do mundo e proporciona ao hóspede a chance de contemplar cenários singulares, como montanhas cobertas de neve, lagos e rebanhos de alpacas, lhamas e vicunhas pastando no altiplano.
 
Os passageiros são acomodados em quatro tipos de cabine – Deluxe Double Bed Cabin, Junior, Double Bed Cabin, Twin Bed Cabin ou Bunk Bed Cabin -, com diferentes opções de cama, banheiro e chuveiro. As acomodações são decoradas com tecidos peruanos feitos à mão, em tons macios da lã de alpaca. Para aumentar ainda mais a sensação de exclusividade, o veículo transporta apenas 48 pessoas.
 
Quatro diferentes viagens
O trem de luxo tem quatro viagens diferentes, que contemplam, entre seus roteiros, passagens por Cusco, capital do antigo Império Inca; Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo; a cidade vulcânica de Arequipa; e Puno. Fora do trem, as aventuras incluem um passeio particular às ilhas flutuantes do Lago Titicaca e almoço em uma praia particular, com vista para os picos glaciais de La Paz, na Bolívia.
 
O trem é divido em quatro tipos de ambientes. O Vagão Lounge oferece aos passageiros a possibilidade de se reunir com amigos ao redor do piano e desfrutar um drink refrescante; o Vagão Spa é um espaço para relaxamento; os Vagões-Restaurante servem pratos frescos, sazonais e coloridos, preparados com ingredientes andinos; e o Vagão de Observação é um deque aberto em que os hóspedes podem degustar um pisco (bebida típica) e assistir shows de música latina.
 
Os roteiros
Montanhas peruanas – Cusco/Lago Titicaca/Arequipa. Duração 2 noites/3 dias. Saídas toda quinta-feira de manhã, da estação de Cusco.
Planícies andinas e Ilhas de descoberta – Arequipa/Lago Titicaca/Cusco. Duração 2 noites/2 dias. Saídas todo sábado de manhã, da estação de Arequipa.
Espírito da Água – Cusco a Puno. Duração 1 noite/1 dia. Saídas toda terça-feira de manhã, da estação de Cusco.
Espírito dos Andes – Puno a Cusco. Duração 1 noite/1 dia. Saídas toda quarta-feira ao meio-dia, da estação de Puno.