Cinema

Dramas e musical estão em cartaz nos cinemas públicos de Santos

09/05/2017
Cine Arte
O Cine Arte  Posto 4 – Sala Rubens Ewald Filho (orla do Gonzaga, ao lado do Canal 3) recebe desta quinta-feira (11) ao próximo dia 17, em sessões às 16h, 18h30 e 21h, o drama ‘O que está por vir’, coprodução entre França e Alemanha. Com direção de Mia Hansen-Løve, traz no elenco Isabelle Huppert, André Marcon e Roman Kolinka. Ingressos custam R$ 3. 

Na trama, Nathalie (Isabelle Huppert) é professora de Filosofia, tem dois filhos que pouco vê e um marido também docente, seu companheiro há 25 anos. Entre trocas de ideias com o pupilo anarquista, ligações insistentes da mãe solitária e piquetes de alunos, ela leva uma vida tranquila, mas tudo está para mudar.

Cine Pagu
O Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss (piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão, na Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) recebe nesta quinta-feira (11), às 18h, mais uma edição do Cine Pagu, projeto de cineclubismo desenvolvido pelos críticos de cinema Marcelo Pestana e Carlos Cirne, com o objetivo do exercício do olhar cinematográfico. A atração desta semana é o drama ‘Sombras’, de John Cassavetes, com Ben Carruthers, Lelia Goldoni, Hugh Hurd, Anthony Ray, Dennis Sallas, Tom Reese e David Pokitillow no elenco. Classificação: 14 anos. Após a sessão há bate-papo com os críticos. Gratuito.

A fita é ambientada nos anos 1950, na cidade de Nova York, onde Lelia (Lelia Goldoni), de pele moreno, apaixona-se pelo branco Tony. O relacionamento começa a desmoronar quando ele conhece os irmãos da moça, todos negros. O traumático desenrolar deste romance no mundo do Jazz marca a estreia de Cassavetes, e é considerado o marco inicial do cinema independente norte-americano.

Cine BV
Na sexta-feira (12), a partir das 15h30, o destaque no Miss é o projeto Cine BV, que traz o filme ‘Smokey Joe’s Café’, de Jerry Zacks. Na trama, o ‘Smokey Joe’s Café’ não é apenas um espetáculo da Broadway. O musical é uma retrospectiva dos anos dourados do rock interpretada por alguns dos melhores cantores e dançarinos que passaram pelos teatros norte-americanos. O espetáculo é um tributo à dupla de compositores que teve participação essencial na história do rock: Jerry Leiber e Mike Stoller. O projeto é uma realização do Coral Cênico Broadway Voices e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Entrada franca.