Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017
Gastronomia - 11/05/2017

Salada Paulistana, um pedacinho do Mercadão de São Paulo chega a Santos

Primeira filial do restaurante será no Gonzaga

Da Redação
Presente há mais de 15 anos no Mercado Municipal de São Paulo, o Salada Paulistana Mercadão desce para o litoral e traz a Santos o conceito, as novidades e as delícias gastronômicas desse famoso espaço na capital. O novo empreendimento abre as portas para o público no sábado (20).

"Escolhemos Santos para nossa expansão por acreditar no potencial da cidade e no perfil dos santistas, sempre em busca de estabelecimentos diferenciados", comenta Henrique Pacheco, proprietário do restaurante com mais de 20 anos de experiência no ramo. "Estamos muito felizes em trazer um empreendimento que já é sucesso em São Paulo".

O ambiente terá um cantinho especial para homenagear o grande sambista Adoniran Barbosa. Nele haverá uma escultura reproduzindo o artista em tamanho real, sentado em uma mesa com seu chapéu de feltro e gravata borboleta.

Além do famoso sanduíche de mortadela e dos tradicionais pastéis e bolinhos de bacalhau, o cardápio apresenta diversidade de sanduíches, como o de pernil, de bacalhau e o natureba, e as novidades que já fazem sucesso na capital mundial da gastronomia, como a lasanha de bacalhau e a bacalhoada com lascas de bacalhau do Porto. 

Entre os aperitivos, a grande atração é a caipirinha de tomate, criada pelo mestre Henrique e batizada de Kasato Maru em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa. A referência ao navio que atracou no Porto de Santos com a primeira leva de imigrantes japoneses, em 1908, não foi por acaso. A combinação de tomate, hortelã e saquê lembra a agricultura do cinturão verde da região metropolitana de São Paulo, também com influência nipônica.

Para os apreciadores de uma boa cerveja, a sugestão é o chope artesanal da famosa cervejaria Backer, de Belo Horizonte.

Serviço:
Salada Paulistana Mercadão - bar e restaurante

Inauguração: 20 de maio
Local: Shopping Parque Balneário - Avenida Ana Costa, 549 - Gonzaga 1º piso.