Baixada Santista

Parque Cultural Vila de São Vicente mostra sua história em exposição fotográfica

15/05/2017
O Parque Cultural Vila de São Vicente  recebe a exposição fotográfica “Resgatando São Vicente”, com autoria do fotógrafo oficial do Instituto Histórico e Geográfico da Cidade, Gilberto Grecco. O evento tem início na terça-feira (16) e segue até 31 de maio, na Galeria de Arte e Memorial da Encenação, situada no próprio Parque (Praça João Pessoa, 103 – Centro). A entrada é gratuita.

O acervo estará exposto de terça a domingo, das 9h às 18h. São 20 fotos em preto e branco de microcenas do espaço turístico, desde a construção, edificação e projeto histórico, com as atividades ali desenvolvidas.

Grecco fotografa há mais de 45 anos e hoje é referência na região, acompanhando todos os movimentos culturais e históricos da cidade.

Histórico
A Vila de São Vicente foi instalada em frente à Igreja Matriz de São Vicente e ao Mercado Municipal em comemoração aos 500 anos do Descobrimento do Brasil. A construção foi inspirada na primeira Vila nas Américas, fundada por Martim Afonso de Sousa, em 1532. Hoje, o local reproduz imagens históricas, usos e costumes da Primeira Vila do País, por meio de instrumentos como Teatro de Bonecos, Museu da Encenação de São Vicente e Pelourinho.