Esportes

Torneio de Judô no Clube Internacional

16/05/2017
O Clube Internacional de Regatas realizará a 21ª edição do Torneio de Judô José Vidal Sion, no sábado (20), a partir das 8h, no Ginásio de Esportes. A tradicional competição faz parte dos eventos comemorativos de aniversário do CIR, que em 24 de maio completa o 119º ano de fundação.

O evento, que será coordenado pela 11ª Delegacia Regional de Judô, espera mais de 500 atletas de diversas academias da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Além de anfitrião, o Inter será representado por mais de 40 atletas. Mais de 15 clubes, associações e academias disputarão o título, pelas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, pré-juvenil, juvenil e adulto (júnior e sênior), no masculino e feminino.

“O Torneio proporciona intercâmbio entre os atletas da região e experiência de uma competição aos judocas mais novos”, ressaltou Pedro Neri, professor da escolinha de judô e técnico do Inter.

O torneio também homenageia o saudoso José Vidal Sion, que foi presidente do CIR de 1982 a 1984 e dirigente da Federação Paulista de Judô por diversos anos, falecido em 2005.