Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017
Cultura - 16/05/2017

Mostra seleciona curtas filmados em Santos

A iniciativa é voltada a realizadores residentes na Baixada Santista, que poderão apresentar suas produções audiovisuais

Entre os dias 7 e 9 de julho, dentro da programação do Festival Santos Café 2017, a Secretaria de Cultura (Secult) realiza a 1ª Mostra Santista de Curtas Cidades Criativas. A iniciativa é voltada a realizadores residentes na Baixada Santista, que poderão apresentar suas produções audiovisuais de curta-metragem, obrigatoriamente filmadas em Santos, em sessões realizadas no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, no Valongo).

Além do conteúdo local, a programação também exibirá filmes da Mostra Internacional Cidades Criativas, com 30 produções da Rede Unesco, de países como Itália, Afeganistão, Coreia do Sul e Irlanda.

Para a mostra local serão escolhidos dez filmes, cada um com duração máxima de 15 minutos, sem necessidade de ineditismo. Os interessados em participar do projeto devem encaminhar as obras até as 18h do dia 20 de junho, em extensão .mov e resolução 1920X1080, para o e-mail cidade.criativa.audiovisual@gmail.com, com o título "Mostra Cidades Criativas".

Também é solicitado que os vídeos sejam inseridos nos sites YouTube ou Vimeo (preferencialmente). Caso haja senha para acesso, a mesma deverá ser encaminhada com o link. Outros dados necessários para a confirmação do cadastro são nome do filme; nome do diretor(a), com breve currículo; sinopse do filme e ficha técnica.

A seleção dos dez trabalhos da Baixada Santista participantes da mostra será realizada por comitê curador composto por Raquel Pellegrini, Paula Quagliato, Júnior Brassalotti e Carlos Cirne. O chamamento público para a mostra foi publicado na edição de 12 de maio do Diário Oficial, na página 7, na Portaria 01/2017, da Secult.