Notícias

O signo de gêmeos

20/05/2017
No dia 20 de maio às 17h30 o Sol ingressa em Gêmeos, signo do elemento Ar e do ritmo mutável. Racional e curioso, leveza e flexibilidade, o que favorece sua grande capacidade de adaptação e versatilidade.

Dentre os signos do elemento Ar, Gêmeos é o mais curioso e pode-se dizer que ele consegue se interessar por todos os tipos de assuntos, interessa-se até pelo que não lhe interessa! Aprende novidades com muita facilidade, basta prestar atenção em conversas, escutar uma informação na tv ou ler alguma nota na internet.  Isto faz com que possam conversar sobre qualquer tema, o que não significa que possuam um amplo conhecimento sobre o assunto.

Gostam de estar em contato com diferentes tipos de pessoas, com diferentes ideias, comunicarem-se, saber o que acontece e, na verdade, o seu maior talento é saber usar as diversas informações aprendidas. Conseguem com muita facilidade fazer o link entre diferentes temas. São simpáticos e bem humorados e adoram uma novidade.

É regido pelo planeta Mercúrio, deus romano mensageiro dos homens com os deuses, capaz de entrar e sair dos infernos, intermediando a relação entre os diferentes mundos, sendo, por isto, um importante fator de ligação e articulação. Gêmeos tem a junção da inteligência comunicativa com a capacidade de adaptação.

A dificuldade geminiana está em lidar com as emoções e sentimentos, pois não são racionais, fogem da intimidade e evitam envolvimentos mais fortes. Por isto que os relacionamentos afetivos não são tão simples, além do que não suportam cobranças e qualquer tipo de ameaça à sua liberdade. Normalmente   conhecem muitas pessoas mas tem pouquíssimos amigos íntimos.

Com tanta curiosidade e diversidade de interesses a dispersão, falta de foco e de persistência acaba fazendo com que não concretizem tudo aquilo que tem em mente. Cansam facilmente do conhecido e é importante exercerem atividades em que estejam sempre em movimento e em contato com diferentes tipos de pessoas. Tem habilidade para fazerem diversas coisas ao mesmo tempo.

Divulgadores natos sabem pegar notícias de um lugar e leva-las adiante, o que lhes confere talento para comunicação, jornalismo e também para a fofoca. Não é o especialista, mas sim o divulgador que passa adiante o que aprendeu. Os trabalhos que exijam habilidade manual, verbal e intelectual são de sua regência. Muitos escritores têm este signo forte no mapa.

No momento, até outubro, Gêmeos tem oportunidades de crescimento mas é preciso ser criterioso e ter um foco mais prático e realista. Atividades artísticas e que envolvam a sensibilidade estão favorecidas, assim como a espiritualidade.

Orbitando….
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia promove o Workshop Fisiognomonia e Metafísica Taoísta dia 10 de junho e a excursão para o Fenômeno do Algodão dia 08/06. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista a professora Thereza Cavalcanti Vasques que fala sobre “A Casa das Musas”. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando

Arte de Viver – O urologista Dr. Ricardo Aun fala sobre “Doenças da Próstata” no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o parapsicólogo Vasco Vasconcellos que fala sobre “O fenômeno das mesas girantes” no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.