Beleza

Lifting facial com fios milagrosos!

19/05/2017
Apontado como um dos mais eficazes tratamentos quando o assunto é lifting facial, os fios de sustentação podem ser considerados como a solução milagrosa para quem quer ficar mais jovem, mas tem pavor de intervenção cirúrgica. Confira os detalhes deste procedimento, que é o queridinho das famosas.

Para peles maduras

É por volta dos 40 anos que a pele do rosto começa a dar sinais de envelhecimento. O drama de 10 entre 10 mulheres com pele madura é a perda de colágeno e tudo o que ela acarreta: marcas de expressão, bigode chinês, perda do contorno da mandíbula, entre outros. Os fios são ideais nesta fase, pois promovem um lifting imediato.

Efeito natural
A proprietária da Esteticfarma e farmacêutica, Rosely Rodrigues, explica que o efeito do procedimento é natural e quase indolor. “O resultado melhora com o passar do tempo, pois em volta do fio vai se formando um rolo de colágeno, que promove mais firmeza à pele. O material é absorvido pelo corpo em dois anos”, diz a especialista.

Como é efeito
De acordo com a farmacêutica, são feitos pequenos furos em pontos estratégicos do rosto, com uma agulha intramuscular, que conduz o fio até a camada de gordura e o acomoda ao longo do tecido. “O efeito de lifting é discreto, por ser resultante da compressão e elevação do tecido no momento em que a sutura é ajustada. Após inserir a sutura, o médico aplica uma leve pressão na área do tratamento. Desta maneira, modela a superfície da pele, deixando-a visivelmente mais lisa”, explica.

O número de fios varia de acordo com a necessidade do paciente. Além disso, como o processo de envelhecimento é contínuo, após anos, novos fios podem ser adicionados, caso necessário.

Seviço: Esteticfarma –  Av. Conselheiro Nébias, 726 – Boqueirão. Tel.: 3301-8739.