Notícias

Aposte em papéis de parede

20/05/2017
Prático e inovador, o papel de parede é ideal para quem quer passar longe do setor de tintas nas lojas de construção. Versátil, ele pode ser encontrado nas mais variadas cores, estampas e texturas. Basta escolher o que mais combina com o seu ambiente e definir os locais onde o papel será aplicado: em uma só parede, no cômodo inteiro, como uma faixa… Vale a criatividade e intenção.

A aplicação do papel de parede não é um bicho de sete cabeças. Contratar mão-de-obra especializada é a principal escolha para não errar e prejudicar o seu decór. Mas, se você é do tipo que gosta colocar a mão na massa, separamos algumas dicas fundamentais antes de renovar o cômodo. Confira:

Antes de aplicar, observe a parede
Primeiramente, é preciso se certificar de que a parede da sua casa está preparada para o papel. Verifique se ela está nivelada, limpa e sem resíduos de poeira. Caso seja necessário, faça um fundo com massa corrida e espere secar.

Calcule a quantidade de papel
Meça toda a área onde será aplicado o papel de parede e corte o papel nos tamanhos equivalentes que você irá precisar. Deixe sobrar cerca de 10cm na parte de cima e de baixo, para retirar o excesso exato depois.

Materiais amigos
O equipamento é importante para que a aplicação do papel seja prática e o resultado fique perfeito. Você vai precisar de estilete, tesoura, espátula metálica ou de plástico, trena, cola para revestimento, papel de parede, rolo de pintura.

Como começar?
Desligar a energia e tirar os espelhos das tomadas, pregos e parafusos é o primeiro passo para começar a revestir a parede. Se você for usar o papel que precisa de cola, misture a cola em pó com a água num balde seguindo as instruções da embalagem da cola. Depois, aplique-a com abundância no papel, do centro pra fora com o rolo de pintura.

Comece sempre a partir de cima, colocando a ponta do papel no teto e seguindo aos poucos com o restante. Use um pano seco para ajudar na colagem, para que não fiquem bolhas no decorrer do processo. Cole com cuidado até o chão e verifique se não está torto.

Com o estilete, corte a sobra do papel na altura do piso. Nas próximas aplicações, certifique-se de que o desenho da estampa está de acordo com o primeiro pedaço já na parede. E repita sempre o mesmo procedimento. Pronto! Seu ambiente estará renovado e cheio de personalidade

Quer conferir alguns modelos de papel de parede para se inspirar? Clique aqui.