Santos

Comissão discute regras para parklets em Santos

22/05/2017
A Comissão Municipal de Parklets se reuniu nesta sexta-feira (19) para definição do regulamento interno e análise das propostas feitas por diversos setores da Administração ao manual de regras para a instalação dos equipamentos, que funcionarão como espaços públicos de lazer em extensões de calçadas.

“Criamos o documento e outras secretarias fizeram ajustes e correções que estão sendo discutidas”, explica o arquiteto Hamilton Braga, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb, pasta responsável pela condução do projeto.

No encontro, foram discutidas questões referentes a trânsito e comércio nas proximidades dos parklets, entre outras. O prazo estimado para disponibilização do manual na internet é de um mês. O tema foi regulamentado pelo Decreto 7.603, de 2016.

A comissão é formada, além da Sedurb, por integrantes das secretarias de Serviços Públicos (Seserp), Finanças (Sefin), Infraestrutura e Edificações (Siedi), Meio Ambiente (Semam), Turismo (Setur) e Segurança (Seseg) e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).