Cinema

Cine Letras itinerante estreia nesta sexta-feira no MISS

24/05/2017
Projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o ‘Cine Letras’, que exibe filmes inspirados em obras literárias, entra em nova fase. Agora itinerante, chega ao Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss) nesta sexta-feira (26), às 19h, com sessão do longa-metragem ‘Redemoinho’, dirigido por José Luiz Villamarin. Após a exibição ocorre roda de conversa com funcionários da Secult que integram a equipe do projeto e atuam também nos campos do jornalismo e filosofia. A entrada é gratuita.

Inspirada no livro ‘Inferno Provisório – O Mundo Inimigo Vol. II’, de Luiz Ruffato, a produção narra a história de dois amigos de infância que se reencontram depois de muitos anos afastados. Eles cresceram em Cataguases, interior de Minas Gerais. Enquanto Luzimar nunca saiu de sua cidade e trabalha em uma fábrica de tecelagem, Gildo mudou-se para São Paulo, onde acredita ter se tornado um homem bem sucedido.

O roteiro é assinado por George Moura e a fotografia é de Walter Carvalho. No elenco estão Irandhir Santos, Júlio Andrade, Dira Paes e Cassia Kis. O Miss fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

Serviço:
Cine Letras, sessão de “Redemoinho”

Sexta-feira (26), 19h
MISS (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias)
Gratuito