Notícias

Casa e pets em harmonia

27/05/2017

Há pessoas que consideram que casa com um animal de estimação é um verdadeiro lar! Mas quem tem um pet sabe que, além de ser uma tarefa difícil manter a organização, decorar os ambientes pode se tornar um desafio. Separamos algumas dicas para você manter o estilo da sua casa e, ao mesmo tempo, ter um lugarzinho aconchegante para seu melhor amigo.

 

Esqueça o tapete persa
Sabe aquele tapete maravilhoso, caríssimo? Esqueça! Provavelmente, ele será o alvo principal do seu animal de estimação! Patas sujas, unhas afiadas (para não dizer necessidades fisiológicas) serão frequentes no seu tapete do coração. O ideal é optar por uma versão mais simples – e barata, como o sintético ou sisal. 
Mas se o tapete for um xodó para você, ouse colocá-lo na parede, causando um superimpacto e agregando personalidade à decór. 

 

Pisos adequados
O tipo de piso também deve ser uma preocupação para quem tem pets. Os mais indicados são o laminado, cerâmica ou pedra, por serem mais fáceis de limpar e mais frescos em dias quentes, proporcionando um alívio para os peludos que sofrem com o calor. Evite materiais escorregadios, que podem prejudicar a locomoção dos pets idosos, além de causar acidentes.

 

Cuidado, frágil!
A coleção de cristais ou peças que são relíquias de sua família devem ficar longe do alcance dos pets. Para exibir seus itens decorativos sem medo, o ideal é deixá-los em armários fechados com portas de vidro resistente, à prova de pets mais eufóricos.

 

Parede à prova de patas
Para evitar que seu pet manche as paredes com as patinhas, opte por pintar o ambiente com tinta acetinada que, além de ser resistente a manchas, é de fácil limpeza. 

 

Bendito sofá!
Resista à tentação de ter aquele belo sofá branco de revista! Procure um sofá de tecidos lisos e resistentes, que facilitem a retirada dos pelos e a limpeza, como a lona, vinil, brim, chenile e sarja. Capas podem ser uma solução mais rápida e econômica: em caso de acidente, é só colocar para lavar.

 

Espaço divertido pro pet
Pet são como crianças: adoram brincar e precisam de muitos estímulos para se desenvolver. Se você tem gatos, monte um espaço que eles exercitem a curiosidade e não fiquem entediaos. Tente integrar móveis especiais para felinos, como escadas e torres, ao estilo da sua decoração.