Santos

Escola Unimed ganha nova dinâmica com visitas monitoradas

27/05/2017

A Escola Unimed ganhou nova dinâmica. Agora com atividades anuais, a Escola Unimed, projeto social da Unimed Santos, está realizando visitas monitoradas a empresas da região, para mostrar o cotidiano de trabalho em diferentes carreiras e áreas profissionais. 

Em seu nono ano de atividades, a Escola Unimed recebe alunos de 16 a 18 anos de idade, oferecendo orientação profissional e desenvolvendo competências para a conquista do primeiro emprego. O projeto tem o apoio da Prefeitura de Santos, que oferece retaguarda na seleção dos alunos. 

Os professores são funcionários da Unimed Santos, que voluntariamente atuam no projeto, repassando conhecimentos e experiências em diferentes áreas. A iniciativa é detentora do Prêmio Lutero Arno Renck de Educação e Capacitação, edição 2012, premiação de âmbito educacional, nacional, instituída pela Unimed do Brasil.

 

Mundo de descobertas
"As visitas estão despertando a curiosidade em relação à escolha das futuras profissões. Nosso papel é apresentar os caminhos, cabendo aos alunos definir qual deles percorrer", destaca Almir Nostre de Oliveira, analista de Sustentabilidade da cooperativa e coordenador da escola. 

A partir da experiência em sala, o professor Frederico Dell Rio Remolli, do módulo Estrutura Organizacional, sugeriu o calendário de atividades externas. "Nas aulas, oferecemos a teoria, e nas visitas é possível verificar in loco as opções que o mercado oferece, bem como as oportunidades de desenvolvimento. O conhecimento alia-se ao factível", observa Remolli. 

Em abril, os estudantes visitaram a TV Tribuna e verificaram, nos bastidores da telinha, a atuação de engenheiros, especialistas em tecnologia da informação, equipes de criação e publicidade, eletricistas e outros profissionais. Em maio foi a vez de conhecer o universo da hotelaria, percorrendo as torres Mendes e Panorama,  do Mendes Plaza Hotel.