Notícias

A vocação e a Astrologia

27/05/2017

Nem sempre a profissão que uma pessoa exerce é a sua real vocação. E isto gera insatisfações que se acumulam com o decorrer dos anos, por mais bem sucedida em termos de progresso na carreira e também financeiro que ela possa ser. A palavra vocação quer dizer chamamento, predestinação, tendência, ato de chamar. Isto nos passa a ideia de algo que vem de dentro, de um chamado interior, de que vocação é algo maior pois é quando a pessoa atua de acordo consigo própria, exercendo suas potencialidades e se identificando com o que faz e, por sua vez, o seu trabalho é um fator de realização pessoal.

Como a maioria das pessoas passa a maior parte da vida trabalhando e a nossa identidade social está vinculada ao que fazemos, ao que exercemos na sociedade, este se torna um tema crucial na vida de todos.  A profissão é a forma como nos expressamos concretamente no mundo, e a escolha profissional torna-se uma das opções mais sérias que encontramos na vida.

A Astrologia, pela interpretação do mapa natal, pode apontar muito bem a vocação. Apresentamos aqui algumas dicas gerais sobre o modo de ser das pessoas baseada nos 4 elementos, e que fazem parte, juntamente com outros fatores do mapa, de uma análise vocacional.

FOGO – signos de Áries, Leão e Sagitário. 
Possuem entusiasmo, energia, ativos e autoconfiantes. Tem capacidade de comando, são dotados de iniciativa e de uma grande habilidade para incentivarem os outros.  Como de conquistar e de desafios são ótimos para abrirem novas frentes. Atraem-se por novas possibilidades o que gera dificuldade com a rotina e levarem adiante atividades monótonas e repetitivas. É importante que a criatividade seja permitida no que fazem. 

No lado difícil podem não levar em consideração as opiniões e interesses dos outros. Este comportamento pode levar a posturas arrogantes e em casos extremos a tirania.

TERRA – signos de Touro, Virgem e Capricórnio.
São realistas e se interessam pelo que dá resultado concreto. Gostam de segurança, são persistentes e tem paciência para esperarem os resultados pois tem visão de médio e longo prazo. Possuem habilidade e esforço prático, o que os torna muito produtivos, afinal não são de ficar atrás de sonhos. Atuam a partir da sua realidade, lidam bem com regras, limites e a rotina.

São bons para levarem trabalhos adiante, administrar e organizar. São responsáveis, trabalhadores e lidam bem com prazos. Mas não são criativos e lhes falta flexibilidade para lidarem com imprevistos. Cautelosos, preferem o seguro ao possível. 

AR –  signos de Gêmeos, Libra e Aquário.
Racionais, movidos por ideias, conceitos e procuram entender o que acontece. Dotados de imparcialidade, objetividade e de facilidade para lidar com ideias diferentes, afinal possuem boa capacidade de adaptação a novas situações, são otimistas e gostam de novidades.

São livres, imparciais, valorizam a justiça e precisam estar sempre em contato com as pessoas, saberem das novidades, informações. São versáteis e não se prendem a regras, precisam de espaço e liberdade. Perfeitos para tarefas que requeiram inovações, que precisem de novas ideias. Sua dificuldade reside em não levarem consideração as emoções e o instinto. Relacionam-se facilmente, mas são muito impessoais. 

ÁGUA – signos de Câncer, Escorpião e Peixes.
Para eles a realidade é o que sentem, são subjetivos e envolvem-se pessoal e emocionalmente em tudo, o que pode complicar relações profissionais.  Sensíveis, precisam de intimidade, por isto se dão bem em profissões em que possam ser úteis, dar assistência e também a expressão artística são muito fortes.
Como são muito influenciáveis não conseguem produzir direito em locais com muitas disputas, pois o externo influi no seu rendimento 

Orbitando…
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia promove o Workshop Fisiognomonia e Metafísica Taoísta dia 10 de junho e a excursão para o Fenômeno do Algodão dia 08/06. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista a facilitadora Adriana Bispo que fala sobre "T.R.E. – Terapia para redução de estresse". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando
 
Arte de Viver – A cirurgiã dentista Dra. Elisabete Gambero Gaspar fala sobre Endodontia, Periodontia e Ortodontia no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o terapeuta Leandro Heck Gemeo que fala sobre Fisiognomonia e Metafísica Taoísta no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.