TV em Transe

Loucura, loucura, loucura!

25/05/2017

A presidente do Salgueiro, Regina Celi, confirmou em entrevista à Rede TV! que o apresentador Luciano Huck ofereceu R$ 6 milhões para ser ELE o tema da escola no Carnaval de 2018. “Não que o Luciano não mereça… É um bom dinheiro… Mas nós entramos na avenida pra disputar título”, justificou. O Salgueiro preferiu o enredo “Senhoras do ventre do mundo”.

Huck revelou recentemente pretensões políticas. “O país vive um trauma ÉTICO e MORAL… Precisa de renovação e tem uma classe política completamente desmoralizada… Se vou ser eu, não faço a menor ideia”, disse à Folha de S. Paulo.  Por conta de repercussão, escreveu posteriormente um texto afirmando não ser candidato a nada. 

Tudo bem, mas que tal viajar no enredo “Loucura, loucura, loucura: do Caldeirão ao Planalto!”? 

Abre-alas: com Tiazinha e Feiticeira, personagens criadas por Huck em seu início como apresentador no “H”, da Band, ressaltando o aspecto cultural de seus programas.

“Lata Velha”: alegoria inspirada no assistencialismo, uma das marcas do “Caldeirão”. “Somos todos macacos”: para ressaltar o faro aguçado para o marketing e oportunidades. A expressão estampou uma camiseta da grife Use Huck depois de um caso de racismo envolvendo o jogador Daniel Alves.

“Vem ni mim que eu tô facin”: no embalo da Use Huck, esta frase de uma camiseta infantil para o Carnaval (que deixou de ser vendida por motivos óbvios) seria usada na alegoria numa alusão à campanha tipo “Namoro na TV” que Huck quase lançou na época da Copa do Mundo oferecendo brasileiras a gringos que viriam ao país.

“Nosso 11 de setembro”: mais um carro ligado à Copa, lembrando a comparação feita pelo apresentador para se referir à derrota de 7×1 do Brasil para a Alemanha. 

“Dando exemplo”: a alegoria seria um bafômetro gigante, resgatando o episódio em que Huck se recusou a fazer o teste ao ser parado numa blitz no Rio de Janeiro e teve sua habilitação apreendida.

“Mansão Irregular”: destacaria a ação civil pública movida pelo município de Angra dos Reis contra Luciano Huck por danos ambientais e construções irregulares em sua casa de veraneio. O apresentador foi condenado a pagar multa por desrespeitar a lei. Ah, ele vendeu a mansão para uma pessoa muito presente no noticiário atual: Joesley Batista.

“Muy amigo”: pra finalizar o desfile, notórios camaradas do apresentador. Alguns, porém, não poderiam comparecer, como Sérgio Cabral. O carro também enfocaria a forte ligação de Huck com as redes sociais – embora ele ande apagando muita coisa, caso das dezenas de fotos ao lado de seu amicíssimo Aécio Neves.