Leitura

Viagem literária chega a Cubatão

01/06/2017

A artista Kelly Orasi fará a contação de histórias 'Da ponta da língua a um céu de papel', nesta quinta-feira (1º), em sessões gratuitas às 9h e às 14h, na Biblioteca Municipal Professor João Rangel Simões (Av. Nove de Abril, 1977, Cubatão). As apresentações compõem a Viagem Literária, programa da SP Leituras e Governo Estadual através da Secretaria da Cultura, com apoio da Prefeitura via Secult. 

Atriz, contadora de histórias e autora do livro infantil 'A história que atravessou o oceano'. Com a peça 'Dom Quixote, o cavaleiro sonhador', recebeu o prêmio de Melhor Espetáculo com Contador de Histórias, da revista Crescer. Contadora de histórias desde 1998, foi a primeira coordenadora do Curso Básico de Formação de Contadores de Histórias na Biblioteca Hans Christian Andersen. 
Tal iniciativa era realizada pela Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo. Kelly também é docente do curso de pós-graduação "A Arte de Contar Histórias" na disciplina "O uso do objeto na performance narrativa", n'A Casa Tombada, em São Paulo. 
 

Viagem Literária
O programa percorre anualmente dezenas de cidades paulistas, levando autores e contadores de histórias para palestras, oficinas e bate-papos que são realizados nas bibliotecas locais. Em Cubatão, estão previstas conversas com autores renomados em junho e agosto, sendo que no último trimestre haverá uma capacitação de escrita criativa.s