Teatro

A história da propaganda no teatro

05/06/2017

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Unimonte vão contar a história da propaganda com música, dança e artes cênicas no espetáculo "Nos Tempos da Propaganda", na terça-feira (6), a partir das 19h30, no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). O grande diferencial da iniciativa é que os atores são da comunidade – organizações não-governamentais e projetos sociais – que nunca estiveram em um teatro, nem como plateia.

O evento faz parte da 3ª edição do Festival Uniarte e integra o projeto interdisciplinar dos alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda da Unimonte, envolvendo disciplinas como Eventos e Produção Cultural,  Análise Crítica das Mídias, Fotografia, Inteligência Digital e Marketing.

Os convites estão disponíveis com os alunos da turma, no período da noite e devem ser trocados por uma lata de leite em pó. Toda a arrecadação será doada ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. Informações: [email protected].

O Uniarte
O projeto teve início em 2015 com os objetivos de proporcionar ao aluno a vivência da criação de projeto e organização de evento, passando por todas as etapas do planejamento, execução e avaliação. Além disso, visa estabelecer no aluno relação com a comunidade, criando vínculo e entendimento da responsabilidade social, organizando um evento cultural sustentável como elemento alavancador das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em dezembro de 2016, o projeto foi apresentado em Portugal, no Seminário Internacional Inovação no Ensino Super ior, na cidade de Lisboa.