Notícias

Tendências da Casa Cor SP

03/06/2017

A 31ª edição da Casa Cor SP, considerada como a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo da América Latina, já começou. Com o tema "Foco no essencial",  arquitetos, designers, entre outros profissionais do segmento, querem difundir a ideia de ambientes livres de excessos, aconchegantes e acolhedores. Separamos as principais tendências apresentadas na Casa Cor. Confira:

Leveza nos ambientes


Sem excessos de elementos, os ambientes são limpos e com decór voltada para o essencial. Os móveis possuem design simples, elementos decorativos e revestimentos. 

Elementos naturais
Os materiais naturais são muito exploradas na mostra, com a intenção de transformar os ambientes em espaços aconchegantes. Pedra, tijolo, fibras, lã aparecem nas paredes, teto, piso, móveis e peças decorativas, harmonizando a paleta de cores da decoração.

Móveis de madeira
A madeira é um dos elementos que segue ganhando destaque nas decorações. Além de ser utilizado nos móveis, o material também está presente em forma de painéis ripados ou lisos com detalhes ou revestindo as paredes por completo, causando um clima intimista e acolhedor. 

Concreto aparente


O concreto foi utilizado como artifício decorativo e, ao contrário do que possa parecer, compõe ambientes refinados. Os materiais são utilizados não somente para criar espaços com a tendência industrial, mas também com toques contemporâneos e cheios de personalidade.

Serviço: Até 23 de julho, de terça a domingo, das 12h às 21h, no Jockey Club de São Paulo (Av. Lineu de Paula Machado, 1075). Ingressos: de R$ 56 a R$ 70.